segunda-feira, 25 de maio de 2009

ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO

"Aquele que habita no esconderijo do altissimo, à sombra do Onipotente descansará... Não temerás espanto noturno, nem seta qye voe na escuridão, nem mortandade que assole. Nenhum mal lhe sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda" ( porque) "porque o Senhor dará ordem aos seus anjos a seu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos para não tropeçar em alguma pedra" ( salmos 91,1, 5-6,10-12).

As vezes pedras sao postas em nossos caminhos e tropeçamos nelas e caímos em ciladas de Satanás.Mas se estivermos no esconderijo do Altissimo, Deus envia seus anjos e nos faz saber onde as pedras estão e não tropeçamos nelas. Somos dirigidos pela bussola chamada Discernimento espiritual ( visao espiritual). Queridos eu sempre digo isso na minha comunidade local: busque os dons do espirito santo, mas nao deixe de buscar o discernimento espiritual, porque sem ele somos levados pelas emoçoes, vibraçoes naturais e corremos o risco de dar volta pelo deserto enquanto podemos passar direto pelo vale sem fugir dele.

O texto diz que " as setas malignas voam na escuridao" . havendo luz no esconderijo do Altissimo, seta alguma consegue atingir o servo de Deus, porque as setas se cruzam somente na escuridão das trevas, onde o cristão logicamente jamais pode estar. Diz ainda que "nao temerá espanto noturno nem setas que voam na escuridao..." Dificilmente a pessoa caminhando à luz do dia é surpreendida e assustada por espantos que venham intimida-la. Andando porem ns trevas da noite sem luz alguma, os espantos sao frequentes em seus caminhos. O texto diz que tanto as setas do mal como os espantos temerosos, são amigos das trevas.

Diz ainda "...nem praga alguma chegará à sua tenda..." Quaisquer tipo de pragas que trazem prejuizos ao servo de Deus, sao conduzidas pelas setas do mal que so andam na escuridão. Se voce eh servo de Deus e está no esconderijo do antissimo, onde a luz é clara como cristal, as setas que são das trevas nao conseguem atingi-lo.

Então podemos imaginar o que seria mesmo esse esconderijo do altissimo. Porque de fato é o lugar onde a imunidade está presente e nao somos em nada destruidos nem afetados. Como aprendemos das profecias de Isaías, Jesus seria o nosso esconderijo preparado pelo altissimo ( Deus):
"Eis aí está que, reinará um Rei com justiça e dominará os principes segundo o Juizo de deus. E será aquele varão como um Esconderijo contra o vento, e um refugio contra a tempestade" ( isaias 32, 1-2).

Geralmente os maiores esconderijos sao construidos sob rochas. O mais perfeito simbolo de Jesus que é o nosso abrigo, porque ele é a rocha dos séculos, onde o povo de Deus se esconde do vento e das tempestades, e tambem edificam suas casas nao sendo na areia ( deserto). O rei Davi tinha uma experiencia disso quando era perseguido pelos seus inimigos, em sua oraçao ele dizia: " Tu es o meu esconderijo ...da-me abrigo no esconderijo das Suas asas... tu es a rocha da minha fortaleza, onde nao serei abalado ( salmos 32,7; 61,4; 62,2 )

Queridos, nao se exponha ao perigo das setas que se cruzem na escuridao das trevas, permaneça no Esconderijo do Altissimo ( Jesus) onde o inimigo jamais lhe tocará. " Quem está em Cristo o inimigo nao lhe toca" "Porquanto nenhuma condenação há( faz efeito) em quem está em Crsito !" Lembrando que aqueles que condenam voce, falam mal de voce, sao usados pelas setas do inimigo, porque o verdadeiro homem de Deus, nao condena seu irmao.

Estou em Santa Catarina hoje, realizando uns videos sobre o reino de Deus. Orem por mim. Desejo a todos voces 7 vezes mais do que desejarem pra mim. Porque essa é a lei e os profetas!

a paz!
Pastor Junio Alvarenga e Apostolo João

Nenhum comentário:

Postar um comentário