quinta-feira, 14 de maio de 2009

NÃO PERCA O FOCO

Jesus coloca um lodo nos olhos do cego e pergunta: o que você está vendo? “Eu estou vendo homens como arvores” – respondeu o cego. Tem muita gente na igreja que vem para Jesus cego, pobre, nu. Quem vem pra Jesus, precisa também passar por uma intimidade com ele. As igrejas tradicionais tem um costume de fazer apelo e então achar que a pessoa entregou a vida a Jesus desde aquele momento e está salva, mas eu costumo dizer que conversão é um aprendizado diario. Porque a palavra diz que "poucos sao escolhidos" ? Porque muitos cre que Jesus é Poder e Milagre, mas nao creem e nao poem em pratica o que ele ensina. E como isso ocorre? aceitando o foco ser ajustado. Todos os dias perdemos escamas nos nossos olhos. Como aquele cego, recebeu um primeiro toque..... mas ele não vê completamente,,,precisa de um novo toque porque eles ve as coisas distorcidas... a bíblia diz que ele via homens se movimentando como arvores. O que você tem visto? O que você tem visto nas pessoas? E no espelh, o que tens visto? Um perdedor?

Uma pessoa sem futuro, mal amada, um mentiroso? Deixa eu te falar: DEUS AINDA NÃO ACABOU A OBRA NA SUA VIDA VOCÊ AINDA ESTÁ COMO AQUELE CEGO, vendo arvores! Você olha pra seu marido( esposa) , ainda não é ele completo como voce queria, você ainda não está vendo como ele é, não é porque ele não mudou é porque ainda tem vendas e doenças nos teus olhos, e Deus quer curar os nossos olhos, Ele faz isso antes para enxergarmos as coisas como elas são. Porque quando somos doentes espirituais não vemos Deus nas pessoas, nas coisas. E condenamos tudo sem saber que existem outros que estão enxergando a realidade. Temos que valorizar o que somos! Enxergar as coisas como elas são! Você tem que dizer que você é abençoada, nasceu com dons! Você pode não ser linda, rica,,,, mas você é o melhor de Deus, amem igreja? Talvez Você não gosta do seu corpo,,, mas Deus quer te dar um corpo cheio de gloria... sem celulite, sem estrias..... porque as escamas irão cair dos olhos naturais e você vai enxergar aquilo que as pessoas vê em você e deixar de sofrer ! Deus quer te colocar certeza no seu coração do que você é e pode! A serpente lançou duvidas no éden , porque o problema é que não sabemos quem somos,,, se o diabo tentou contra Eva não foi o fim,,,,, porque Deus ainda sim abençoou Eva com SETE.... e o diabo viu que a obra dele havia terminado,,, porque Deus ainda habitou ali...e a historia judaica conta que os setenistas foram homens que geraram Enoque que andou com Deus e também Noé Justiceiro.

Eva não viu os homens como arvores,,, não perdeu o foco,,,, ela teve sete! O que eu quero dizer é que as vezes as coisas acontecem na sua vida porque você ainda é cego e precisa de uma lta muito grande para poder ver o Reino e deixar de freqüentar a aldeia de onde você veio. É interessante que Jesus quando cura esse cego ele fala pra ele: “ Agora não volte mais “aquela sua aldeia”. Sabe o que isso representa? Que a religiosidade dele, a denominação dele não deixava ele enxergar, mas o poder do Reino estava puro em Jesus e por isso agora ele via. E Jesus sabendo que muitos andavam atrás dele só atrás de milagres e comida “ o pão que perece”, exortou ele dizendo que era pra permanecer ao lado dos discípulos. Eu vejo hoje igrejas lotadas para ver sinais e maravilhas, ou atrás de promessas de cura, casamento, bens financeiros. São pessoas que honram a Jesus de lábios mas não de coração. Sinceramente eu acredito que é importante o arrependimento mas isso so acontece quando a pessoa entende o reino de Deus. Fora disso ela se torna um religioso. Eu sei que todos já fomos tocados pela primeira vez ao conhecer Jesus, ficamos livres do mundo da cegueira total, mas isso não basta, ainda vemos os homens como semelhança de arvores, as coisas desfocadas. E somente quando entramos para a verdade através dos segredos de Deus, perdemos o resto das escamas e conhecemos o segredo de Deus.

E tem uma coisa queridos, depois disso não podemos voltar à nossa aldeia ( ao que antes era religião ) , porque com certeza Jesus te reprovará. Amem queridos? Não percamos o foco, e deixemos de ver as coisas distorcidas para ve-las como são, porque antes disso é cedo para vc julgarmos uma causa. Espero ter abençoado suas vidas.

Junio Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário