quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

VISÃO PRECEDE A PAIXAO.


As vezes as pessoas vão fazer parte daquilo que você está fazendo e dizer: “Esta visão não é real” porque não sabem quanto esta visão está custando para você. Você recorda de João Marcos, o jovem que uniu a Paulo e barnabé em uma viagem missionária? João Marcos era um homem entusiasta e zeloso. Ele trabalhou com Paulo e Barnabé até uma certa altura quando decidiu deixá-los e retornar para Jerusalém. Mais tarde , quando João Marcos queria acompanhá-los em outra viagem. Paulo disse “não” porque sentiu que João Marcos os havia abandonado e a obra que estavam realizando. Ele estava dizendo na verdade: “João Marcos, você está dizendo que está conosco nessa visão mas não consegue lidar com a pressão, com os tempos difíceis, os rigores da obra. Quero trabalhar com gente que se compromete com a missão mesmo que seja necessário passar pelo fogo e diga: “Fizemos isto juntos” ( Atos 12:25 – 13:13 – 15:36-40).

Barnabé acabou indo com João Marcos em uma viagem separada, e Paulo convidou Silas para juntar-se a ele. Em Filipos Paulo e Silas foram surrados e aprisionados quando alguns homens incitaram uma multidão contra eles. Silas podia ter dito aos magistrados que não conhecia a Paulo. Talvez pudesse ter escapado da associação com ele como foi o caso de Pedro que disse a cerca de Jesus: “Não conheço esse homem!” ( Mateus 26:74). No entanto Silas estava comprometido com a visão. Se Paulo fosse para a prisão, ele também iria. E foi e ali cantavam hinos, porque a paixão mantém você focado. Paixão está disposta a pagar o preço.

A pessoa que vive pela vista é aquela que não tem visão, com freqüência está contaminada com fofoca, intriga, traição, divisão, murmuração, difamação e reclamação. É desmotivada, nao trabalha em equipe e está sempre encarando os problemas como uma coisa negativa. Ela nunca está satisfeita,e entende que a visão é para beneficio próprio, para colocá-la em um lugar protegido da vida difícil que levava antes. Geralmente essa pessoa nunca vê que precisa ser lapidada e ensinada por Deus atraves de outras pessoas. A pessoa que não tem visão constantemente é desfocada pela vista, consegue valorizar apenas o bem estar social, renuncia as pressões e ainda culpam os outros de seus fracassos.

Geralmente a pessoa sem visão mina seu ambiente, e lembramos que uma pessoa em desobediencia pode criar um julgamento coletivo porque passa a ser um divisor de águas, estimulam a adversidade porque são repreensíveis. Traem muito a confiança daqueles que lhes ajudam e covardemente desaparece como Pedro no dia da crucificação. Abandona muito o campo de batalha embaraçado nas derrotas geradas em si próprio, e o que é pior, constantemente entra para o time adversário.

Pessoas apaixonadas descobrem algo maior que sua própria vida. Há mais de 10 anos uso termos como avivalista e entusiasta na Internet e acredito que tenho influenciado pessoas a acreditar no mover que Deus tem feito e irá fazer, eu quero dizer com isso sobre as mudanças que Deus eswtá trazendo sobre a visão tambem espiritual dos povos. Então eu descobri uma visão e me apaixonei por ela. Eu preciso atingir coraçoes descrentes e sistemas falidos com a cura de suas miopias e só consegui fazer isso quando redescobri a minha profissão: Médico de Almas, Embaixador do Reino de Deus dentro dos sistemas corporativos.
Quando voce tem visão, então enxergamos um pouco mais distante e isso gera resistência por parte dos ouvintes, o que não pode te influenciar. Então é hora de voce manter-se orientado e reciclar sempre. Visão elimina crenças, termina influencias erradas. Paixão mantem voce focado. Voce não precisa perder a visão quando alguém do seu lado perde. Lembre-se que o entusiasta nunca retrocede diante as pressões. Visão precede paixão. A paixao está disposta a pagar um preço.

Quem vive por vista enxerga o momento e foge da pressao, quem vive por visao enxerga o hsitorico, o passado e o futuro, porque a visao é maior que seu ambiente. Visão tem haver com passado e nao com o futuro.

Voce nao pode querer entender o futuro ou o presente de alguem ou alguma coisa sem antes entender o passado. Se voce entendeu o passado entao vc se torna um visionario. A vista dura pouco, mas a visao tem um historico. Quero te encorajar a puxar o historico das coisas e entender onde vc se encaixa. Antes de voce julgar seu irmao pelo vermelho de seus pecados, lembre de puxar o extrato tambem seu. Voce vai notar que qo puxar o historico de seu inimigo e seu verá que ambos tem vermelho, saldo negativo , pecados. Mas preste atençao no azul do extrato, ou seja, verifique o que vc faz e seu inimigo faz para Deus. Pronto! Voce agora entendeu o que eu quis dizer. Analise os fatos pelo historico, pela visao e nao pela vista. Voce irá se surpreender com seu irmao e com vc mesmo.

Um grande abraço Trechos Dvd VISAO Junio Alvarenga

Um comentário:

  1. Pastor... Peço a Deus que a cada dia Ele esteja te usando assim como tem usado pra abençoar a minha vida... Muito obrigado por tudo!!!! Fica na paz...

    ResponderExcluir