quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PRINCÍPIOS DE SEMEADURA


Jesus Disse : "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7,12


 Jeus fala aqui que Não é difícil servir a Deus, não é difícil vc entrar no reino de Deus, basta que vc observe os ensinamentos que nos traz a Palavra, as leis que Deus nos deixou e a lei maior de Deus em nossas vidas é a lei da semeadura, porque aqui diz aquilo que vc quer que os homens façam, façam com eles.

Façamos o homem a nossa imagem e semelhança ( somos parecidos com Deus queridos) e isso significa que temos que oferecer às pessoas o que Jesus oferecia, relacionar como ele, olhar, ter paciencia e resistir a adversidade como ele o fazia. Forte né?

É a mesma coisa da lei do eco... na montanha... depois que vc grita ela responde. Tudo que é dito ecoa por muitas vezes, e pode ser ouvido de longe. Ja parou pra pensar no que vc semeia, o que sai de sua boca? e a ressonancia disso?

A bíblia diz aqui nisso se resume a vida espiritual, a lei da semeadura, aquilo que vc quer pra sua família,,, semeia na sua família, como vc quer que sua família seja, seja primeiro com ela.... isso é lei da semeadura.

 Abre comigo Jó 4:8 – " segundo eu tenho visto os que lavram iniqüidade e semeiam o mal, segam isso mesmo" As vezes os homens acham que são muito poderosos, e não precisam de Deus,Deus tem pego os "grandes" e humilhado.

 Isso é um principio que vem desde o inicio da palavra de Deus, a Lei e os profetas tem Falado sobre isso e continua valendo porque nao é uma lei fisica nem natural, mas espiritual, e isso é oq ue nos interessa: as leis espirituais.

Gálatas 6: 7 diz: "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

 Quando vc planta benção e colhe maldição não é a vontade de Deus. Deus não quer que voce colha maudições, mas essa lei é espiritual e ela nao pode ser mudada. Por isso temos que vigiar nossos atos, nossa lingua. Provérbio 22:8 Diz “se vc semeia injustiça colherá males, e a vara da sua indignação falhará”

Sabe, uma coisa que acontece no meio das igrejas é a mistura das semeaduras... por isso que muitos filhos nascem na igreja e se desviam. Muitas pessoas vem para a Casa de Deus e se frustam com o modelo distorcido da igreja dessa geraçao.

Aqui vamos ver um principio muito sério. E antes de ler eu quero te perguntar: Que tipo de semente vc tem semeado na sua família, marido, filhos, funcionários , empresa, amigos?

Abra deuteronimo: 22:9 ; não semearás a tua vinha 2 especies de sementes para que o fruto não seja degenerado...na novidade da vinha.

Não semeie 2 tipos de semente – queridos ........Ou você semeia fé na sua família ou você semeia incredulidade,,,, se vc semear fé e incredulidade na sua família o fruto será degenerado, sabe porque hoje temos filhos degenerados, pessoas na igreja não crê no poder de deus pra curar enfermidades? Porque a semente foi misturada, foi misturado fé e incredulidade...a bíblia diz NÃO SEMEIE DUAS SEMENTES... e o joio nasceu junto. E fico pensando que quando lemos sobre o joio no meio do reino as vezes ele está dentro de nossa vida também....

As vezes vc fala pastor, mas eu não conhecia a benção do senhor, a lei e eu fiz muita coisa no passado,,, querido Deus não leva em conta o tempo de sua ignorancia em termos

 Então aqui eu quero falar de uma coisa que as vezes não aprendemos, somos muito acomodados e não queremos semear as coisas na vida alheia. Um roupa, um carinho, um abraço, uma ajuda qualquer, vc nunca terá nada disso se vc antes não o fizer.

Agora imagine esse principio da semeadura entre você e Deus? Seu tempo, seu dinheiro, sua vida,,,, vc está esperando algo de Deus? Ele tambem espera de você.

"E Não cansemos de fazer(plantar) o bem porque no Seu tempo colheremos SE nao desistirmos de esperar" Galatas 6:9


Novos Sonhos, novas realizaçoes esperam por ti em 2010! Vamos plantar?
Abraços e ate lá!


Mensagem gravada em 2006
Principios da semeadura

Pr. Junio Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário