sábado, 2 de abril de 2011

s.a.a.r.a



A miragem do Saara é o proposito pelo qual Deus te levou até lá. Voce precisa visualizar o que ainda nao existe. Seu Saara é sua espera, a solidao, a demora, a dor, a jornada, a viagem! Como um backpacker o que te separa do destino é simplesmente um passo a mais. Porque Canaã está sempre mais adiante. Avance! Pr Junio Alvarenga

Não deixe o engano entrar na sua história e nem minar seu coração. Aprenda a estar contente em todas as estações da vida. Existem Flores de primavera, frutos de outono, festas do verão e tenebrosos invernos. Um ciclo sem fim! Temporadas existem. Existem temporadas pra tudo. Voce nao vai conseguir pular as fases da vida. Concentre no foco e prepare-se para conduzir sua nova vida. Quem mora em choupana está condenado a morar em Palacio tambem. Morar em choupanas é passar pela temporada de espera, de silencio, de solidao. É onde Deus te visitará com frequencia. São Joao morou numa choupana em Patmos e por isso foi até o Paraíso. Sua Choupana pode ser essa noite, mas o paraíso é amanha de manha. Jesus morou em uma mangedoura quando nasceu, mas hoje ele mora no céu.

Os leoes rugem nas savanas da africa, ao longe percebem por instinto a sua presa. O deserto é tambem lugar de sobrevivente. Voce precisa se adaptar ao lugar que é colocado, ate que a temporada termine. Provavelmente seus valores irão mudar no decorrer de sua vida. Sofrimento produz diamante onde havia apenas carbono. A pressão te capacita, te respalda, te molda e transforma. Escolher aparente paz em tempos de guerra é abaixar a guarda e perder a guerra. A visão está disposta a pagar o preço.

Pressao é o tratamento que o carbono sofre antes de virar Diamante.
Ninguem merece Canaã se nao decifrar o codigo do peregrino. O caminho do sucesso sem duvida continua sendo o "das pedras". Mais uma milha!! A miragem do deserto é o proposito pelo qual Deus te levou até lá. Voce precisa visualizar o que ainda nao existe.
O Deserto é lugar de escorpiões e de serpentes. Mas tambem é lugar de maná cair, mar abrir e canaã aparecer. Nao se iluda, avance! Voce nao pode querer entender o futuro de alguem sem antes entender o passado. Todas as temporadas de deserto sao substituidas por temporadas de bençaos. Alguem pode ter morado numa choupana antes do castelo Jacó não esperava uma canaã facil, mas sabia que o reino seria tomado por esforço, sob pressoes.

Canaã nao é uma cidade polichinelo onde pessoas com alegorias e comédias ensaiam noite e dia para entrar. A côrte é uma coisa séria. Voce nao pode guardar uma visao. Visão gera paixao e se concretiza. Deus não te dá uma visao para vc se lembrar dela apenas num happy hour. Quando José recebeu uma grande promessa pensou que a unica coisa que deveria fazer era esperar o tempo passar. Mas se tornou escravo. Talves uma aparente turbulencia ou um caminho para a derrota é exatamente o percurso que vc fará até o sucesso. Eu penso que uma sequencia logica poderá ser esta: José Sonhador, José Escravo, José Governador.
Voce sonha com as folhas verdes de Sua terra prometida, e um dia chegará lá. O deserto é a morte de seu ego e o nascimento de sua fé. Muitas pessoas sentam na beira do caminho e ficam esperando Canaã. Saia agora mesmo dessa depresao, risque o chão e retome sua carreira. Algumas galinhas e patos entraram em Canaã mas muitos homens de guerra desistiram no caminho. Voce pode pensar que é uma cana agitada pelo vento e mal pode atravessar a rua, mas em voce está a força do Senhor. Voce nao é um beduíno que caminha seco, quase um auto-flagelado procurando pão. Voce é da côrte e espera comer uva e mel. No meu livro que estou escrevendo "Manual para Principes(esas)" fala sobre a paixao pelo Reino Estabelecido, e o Adeus ao deserto. Penso que constantemente as pessoas sao levadas ao purificador onde elas precisam voltar a ter o DNA de Deus. Muitas pessoas nao recebem tão logo suas bençaos porque podem financiar uma viagem pra longe de Deus. O Deserto é avassalador, mas é ele que te separará do egito. Aguas cristalinas estao esperando por vc no oásis no meio do Deserto. Procure pessoas que estao indo na mesma direção.. Aproveite a temporada de deserto e termine com as amizades erradas. Uma influencia negativa pode muito bem te destruir num dia. Pessoas negativas perambulam sem rumo no deserto. Moises foi principe e virou beduino. Voce pode nao entender isso mas , Deus leva os bons para o deserto para mostrar sua Magestade. Os fracos ao verem canaã dizem: Ha Gigantes! Mas os fortes falam das Uvas que la existem. Quando voce recebe o visto de Canaã, seus amigos parecem tornar seus inimigos. Um fenomeno acontece quando você decifra os codigos do peregrino, o seu deserto se torna um jardim e voce troca maná por Uva.
Seus pés cansados serão trocados pelos pés de corsa e voce andará nas alturas e beberás das fontes das aguas da montanha sagrada. Seu deserto pode ter se estendido, mas a sua vitoria será maior ainda. Eu nao estou vendo deserto, vejo um jardim florido, meu nome é Bençao, e vivo por fé. Na verdade miragem é as lutas! Não há verdes pastos no deserto, mas isso é interior. Transformamos sequidão em mananciais quando fazemos festa no Deserto! Arribaaa!! O espaço que existe entre voce e sua promessa é do tamanho de sua resistencia. Maná é uma coisa miuda que cai no seu quintal quando vc está no deserto. Voce pode ir comendo porque uva, só depois de comer maná. Muitos mal podem esperar sua promessa e resolvem ajudar a Deus. Sara quando fez isso, provocou para sempre guerra entre arabes e judeus . Quero te encorajar hoje mesmo a sair de sua cadeira de balanço e atravessar o deserto com coragem, seu deserto nao vai sair daí. Voce precisa supera-lo e nao adia-lo. Voce pode tirar alguma coisa boa de sua desgraça e mostrar ao mundo que as coisas nao teriam chegado tao longe se voce nao tivesse passado pelo deserto ou pela situaçao avassaladora. Isso pode parecer loucura mas a tempestade é transformadora e é maravilhosa.

Voce pode ser um peregrino que procura um lugar pra descansar, como um jovem mochileiro que cruza o mundo em busca de um lugar maravilhoso. O Saara é o lugar mais proximo de Deus, porque no deserto de sua provaçao, voce se tornará mais parecido com o Filho. Seu DNA será aprovado. Canaã é esterilizada, coloque luvas, roupas, sapatos e tocas brancas para entrar num lugar antibiotico onde a pureza exala para sempre O caminho para os braços de Deus passa pelas areias unidas. Uma otima viagem! Canaã é logo ali. Pastor Junio Alvarenga

3 comentários:

  1. Olá pastor! gostaria de saber qual a previsão de conclusão do livro para obtê-lo (Manual de pricipes e princesas) . Deus abençõe. Diana Tompson

    ResponderExcluir
  2. Não sei como te encontrei aqui! Mas o importante é que encontrei! Enfim, você tem uma história incrivel!!! Muita linda! e eu estou cativada, e contente pelo conteúdo do seu blog.
    Me chamo Ana Paula Andrade, moro em Belém, mas tb morei em Manaus, por 4 anos, de 2004 a 2007...e foi maravilhoso esse tempo lá! tenho muita coisa boa pra recordar da floresta! rs.
    bom, sucesso com seu livro, eu pretendo ler! e obrigada pela indicação de leitura do Codigo de Davi.
    Felicidades :)
    Um abraço forte!
    te escreverei mais por email!
    até breve!!!

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuul,Que tremendo... Escolhido pra ser um avivalista e morar no éden

    ResponderExcluir