quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ESTEJA OCUPADO

Aprenda a estar ocupado enquanto você espera no Senhor. Deus te deu varias liçoes, e um diploma seguro no fim de cada etapa, mas as tarefas precisam ser feitas. Nao cruze os braços ou vá embora simplesmente porque a sua promessa necessita de um tempo e um teste para vc alcança-la, mas esteja ocupado com o serviço do Rei enquanto vc espera por ele. Esperar é um ato, Paciência é uma atitude. Paciência é o que você faz enquanto espera. Paciência é um dom de Deus, e nao tem haver com tempo e sim com aceitação. Você não pode de uma manha para tarde trocar toda sua rota e propósito simplesmente porque você encontrou um desafio pelo caminho. Isso é para religiosos que não entendem o que é uma jornada.

Jesus não pode salvar um jovem muito rico em seus dias porque ele simplesmente guardava todos os mandamentos do Senhor mas não era obediente suficientemente para aceitar um teste vindo de Deus. Jesus lamentou muito quando esse jovem perdeu um bom lugar, e resolveu no dia seguinte mostrar aos discípulos que Zaqueu apesar de não enquadrar nos padrões do povo de Deus teve um futuro melhor que esse jovem rico guardador de mandamentos. Simplesmente porque zaqueu foi tocado por Jesus sem mesmo lhe fazer algum teste. Zaqueu devolveu 4 vezes mais, ou seja, ele devolveu o que tinha roubado e ainda doou o que ele tinha para as pessoas. Isso é maravilhoso.

Você não pode então colocar algo acima de Deus porque por certo ele irá afastar de você tudo aquilo que te separa Dele. Isso significa que você terá que recomeçar de novo a fazer tudo que você deixou de fazer um dia ou interrompeu por que não aceitou os testes que o Senhor lhe apresentou: “falta-lhe uma coisa”!

Aprendi estar contente enquanto espero, mas mantendo-me ocupado. Mesmo quando os ventos estão soprando me sinto confortável na proa desse barco, porque aprendi estar contente, e isso quer dizer satisfeito a ponto de não ficar chateado e com isso desanimado e falido. Eu não posso ser covarde e trair o meu Senhor como muitos fizeram no dia de sua crucificação. Pedro reclamava de tudo, julgava tudo e estava diariamente azedo com tudo e todos, ele não era uma pessoa contente. Jesus repreendeu ele varias vezes de “demoníaco” e o curioso é que ele não foi embora. Mas na hora da crucificação percebi que apenas João estava no calvário ao pé da cruz, porque os outros haviam corrido com medo da pressão. Hum, acho que Pedro não estava contente enquanto esperava.

Você pode estar pensando que o dia de sua vitória nunca chega, e Deus também está pensando o mesmo de você: O dia em que você irá estar ocupado e contente enquanto ele trabalha. Você pode hoje mesmo riscar o chão e marcar uma nova etapa na sua vida de propósitos excelentes com Deus. Você pode pensar que as coisas não estão como você quer, mas eu te digo: Não desista agora, porque ainda muito tem por vir e mesmo com seus medos e pecados você continua com Jesus na sua casa como Zaqueu pois tem muito o que acontecer ainda porque a jornada não acabou!!

Porque aguardamos a hora do Senhor como o lavrador que lança a semente e espera pela colheita. Você não pode chegar a algum lugar sem aprender a paciência, que é simplesmente uma atitude de coragem. Paciencia é dizer SIM para Deus em toda circunstancia. Tenha alegria e boa fé porque o Senhor ja preparou a sua vitória.
Hoje é um novo dia!

Pregação Pr Junio gravada em outubr de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário