quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DEUS NAO ERRA EM SUAS ESCOLHAS



É geralmente crido que se Deus chama uma pessoa para obras relevantes, ela pode se estribar em seu “velho” livre arbítrio de escolhas, como se fosse ela que escolhesse a sua chamada e desistisse dela. A exemplo de Abraão e dos os nossos ancestrais, ninguém consegue escapar das mãos divinas quando é escolhido pelo Senhor. Os homens continuam tendo livre arbítrio de querer ou não servir a Deus pela vida eterna. Disso fala o Senhor ao seu povo:
“Assim diz o Senhor Jeová: Eis que ponho diante de vós dois caminhos: O caminho da vida e o caminho da morte, a bênção, e a maldição; o que o homem escolher, este lhe é dado.”(Jeremias.21,8: Deuteronômio.30,19)


A pessoa é livre para escolher seus próprios caminhos espirituais. Mas tratando de alguém que o serve sem reservas de fé, seu livre arbítrio é suspenso desde quando se converte aos caminhos do Senhor.

A conversão de Saulo anula o seu livre arbítrio

Quando Jesus se pôs diante de Saulo no caminho de Damasco, declarou para o mundo todo que o seu livre arbítrio foi para o espaço e Saulo caiu nas mãos do Senhor por escolha divina. Ele tinha escolha de servir ou não ao Senhor, ate que Deus o quisesse. Mas somente até quando Deus quisesse.

“Saulo, Saulo! Por que me persegue (em seu livre arbítrio?) Dura coisa te é recalcitrar (ou resistir) aos aguilhões que virão contra ti. pois eu lhe mostrarei quanto é difícil padecer pelo meu nome. ”(Atos.9,4: 26,14: 9,16).


Aguilhões significam ferrões afixados na extremidade fina da aguilhada, com a qual o carreiro castiga os bois quando se estribam no serviço. A aguilhada é popularmente chamada de “vara de ferrão” usada pelos carreiros de bois. Jesus tomou os aguilhões de ferro para descrever o sofrimento de Paulo na obra missionária do evangelho redentor. Sendo perseguido de morte pela sua chamada, desejava se livrar da obrigação a que foi submetido pelo Senhor. Estando preso em Roma em conseqüência de sua chamada e não podendo escapar da situação, dizia: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”( Hebreus.10,31).

"Quem não é visto, não é lembrado!"
Se Deus quiser, não temos escolha.

Pr Junio.

Um comentário:

  1. olha sempre entro no seu blog e me impresiono cada dia mais com tudo que estou aprendendo atravez da sua sabedoria que o senhor possa me dar uma sabedoria tao grande assim como a sua.olha eu desejo muito trabalhar para jesus sabe eu tenho feito uns documentario.sobre tudo que ouço na casa do senhor. essas palavras sao muito preciosas pra mim.me alegro muito em estar na casa do senhor.me sinto previlegiada porque muitos nao tem a oportunidade que eu tenho e quero saber aproveitar tudo do senhor porque deus tem o melhor para cada um de nos.a paz do senhor que jesus te guia cada dia mais e mais.boa noite continue sendo um enbaixador do reino de deus .....

    ResponderExcluir