terça-feira, 3 de novembro de 2009

HUMILDADE VESTIDA DE LINHO, SOBERBA VESTIDA DE TRAPOS

Eu conheci pessoas que nao sabem o que sao os devocionais das igrejas e vivem em meio a natureza, pessoas que tem um coraçao puro a ponto de nos constrangir. Conseguem enxergr Deus nos minimos fenomenos naturais, e foi reparando na singeleza dos coraçoes dos caboclos e até mesmo alguns indigenas ribeirinhos, que meus olhs sensiveis viram o que Jesus talves teria visto no meio da sociedade de sua epoca.

O coraçao do homem religioso está altamente poluido por sistemas de crença, briga pelo poder e idolatria disfarçada em suas praticas doutrinarias. Jesus chegou em israel e reuniu com povos quebrantados de espirito, pessoas machucadas, feridas, com a vida bagunçada porque nao aceitavam o sistema religioso de sua epoca ser o padrao de Deus implantado na terra. Havia muita hipocrisia e busca pelo interesse proprio por parte dos Lideres que cupavam a "liderança do povo de Deus", e isso fez com que essas pessoas enxergassem a verdade fora de sua religiao. Eu quero te encorajar hoje a crer que está vindo o Senhor com seus anjos para fazer uma mudança eterna na terra. Ele vai separar o joio do trigo. O reino fará isso, e ja estamos fazendo. porquanto saí vos do meio da babilonia e preparai vossos coraçoes, diz o profeta, porque é chegado o inicio da nossa redençao.

mas nao é o fato de serem ribeirinhos, caboclos ou indios, que fazem deles um coraçao puro e humilde. Existem pessoas morando em Condominios milionarios que entram nesse time de humildes do reino enquanto, eu pude encontrar pessas que nao tem nenhum bem terrestre mas pior qe isso nao possuem temor a Deus nem humildade no coraçao, mesmo praticando o cristiaismo.

Dá pra ser um cidadao do reino mesmo estando do outro lado do Rio Negro, em plena oca ou tapera de pesca, como hospedado no Taj Mahal e ainda no Ariu Towers resort. Porque isso definitivamente nao é o que Jesus olha. As pessoas apenas nao sabem o quanto Jesus quer mostrar isso. Revelar que ele nao precisa de renome, de saber com quem vc tem amizades ou de que lado da cidade voce mora. Jesus nao usa essas analises para abençoar ou escolher uma pessoa para suas obras. Jesus tinha medicos e pescadores em sua equipe, mas eram ambos homens e mulheres que tinham coraçao humilde. Humildade é aceitaçao, renuncia, reverencia, paciencia, respeito e temor ao Senhor.

O apóstolo Tiago sabendo disso, dizia:
"Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Mas limpai as vossas mãos e purificai os corações."(Tiago.4,8).

O salmista pergunta:
"Quem estará no reino do Senhor, ou quem estará no seu santo lugar? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração... Pois verdadeiramente bom é Deus para com os limpos de coração." (Salmos.24,3: Salmos.73,1)– Trecho amplificado.
§ 11

Jesus repetiu esta mesma regra, dizendo:
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus."(Mateus.5,8).
Só estarão limpos de coração aqueles que os purificam da falsidade, da impureza, do egoísmo, da maldade etc.

Vendo que os sacerdotes e fariseus eram santos por fora e imundos de coração, propôs a parábola, dizendo:

"Dois homens subiram ao templo a fim de orar; um fariseu, e o outro publincano. O fariseu estando em pé, orava desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens pecadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano. Mas jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de tudo quanto possuo.
O publicano estando em pé, de longe, nem quis levantar os olhos para ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! E digo-vos, que este desceu justificado para a sua casa, e não aquele fariseu."(Lucas.18,9-14).
§ 12

O fariseu era caprichoso exteriormente falando, mas o seu coração estava cheio de maldades e impurezas. Já o publicano se achavam despreparado para a vida eterna, mas tinha um coração puro, limpo e purificado diante de Deus. Por isto desceu purificado para a sua casa, e o fariseu teve que se virar com a sua santidade e não foi justificado pelo Senhor a quem julgava servir. Os apóstolos aprenderam que a fé sem as obras é morta, e que as obras provêm de uma fé genuína e pura.

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura só a fé pode salvá-lo? Se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquietai-vos e confiai em Deus, e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá disso? Assim a fé se não tiver s obras, é morta em si mesma."(Tiago.2,14-17).

Tiago prossegue a experiência, dizendo: § 13
"Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu a Isaque em sacrifício a Deus?... Também a prostituta Raabe, não foi também justificada pelas obras, quando escondeu em casa os emissários de Josué, e os despediu por outro caminho?... Bem vês que a fé cooperou com as obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada."(Tiago.2,21 e 25 e 22).

"Porque sem fé é impossível agradar a Deus."(Hebreus.11,6).

"Mas é melhor obedecer do que sacrificar ou fazer sacrifícios,.. Pois misericórdia quero" diz o Senhor, "e não sacrifícios." - (I Samuel.15,22: Mateus.9,13: Mateus.12,7).
Se o cristão possuir uma fé genuína e pura, sua fé produzirá obediência à palavra do Senhor, e a obediência produzirá obras de amor e misericórdia.


Deus abençoe vcs

Nenhum comentário:

Postar um comentário