segunda-feira, 15 de junho de 2020

OBEDECER A DEUS



“Atos dos Apóstolos 5:29. Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. “


A questão é que muitas vezes nós queremos tomar as nossas decisões com base naquilo que nós achamos mais importante . Mas a Bíblia diz que o coração do homem enganoso,


O homem passa a vida inteira estudando, pesquisando, buscando sabedoria e conhecimento em academias, faculdades, especializações nas áreas que deseja, mas quando chega a determinado momento de sua vida, começa a perceber que existe um vazio no interior, no pensamento, há um devaneio, não se sente realizado, sente falta do que não consegue identificar, na verdade sente falta da espiritualidade. Então  recorre a uma instituição religiosa e começa a congregar, claro, na igreja que mais se adequa ou convém. O problema é que  nem sempre o conteúdo que recebe é respaldado pela verdadeira palavra de Deus. 


Constantemente vemos pessoas dizerem que fez ou quer fazer a vontade de Deus, Outros “Não consegue fazer a vontade de Deus”. Mas o que é realmente fazer a vontade de Deus? 


Mas será que realmente queremos isso ? Ou queremos que Ele faça a nossa vontade ? Será que não estamos usando o discurso politicamente correto, as ideologias políticas que mais gostamos,  a doutrina dos grupos que pertencemos, como sendo a Vontade de Deus?  Não seria agradar o nosso próprio ego ou agradar os grupos em que pertencemos ? 


muitas pessoas por exemplo não tem o costume de pesquisar dentro das escrituras quaisquer que seja assuntos que ouvem ou leem no cotidiano, deixam ser levados por qualquer pregação ou qualquer ensinamento que se autointitula “Palavra de Deus.”


Foi esse o  grande erro dos judeus nos dias de Cristo. Eles haviam andado com Deus por mais de 2000 anos e no entanto não conseguiram enxergar naquela circunstância que Deus estava mudando o  discurso através de Cristo e por isso ficaram para trás, não entrando na graça, não se tornando cristãos.     


Minha gente o problema é sério, não dá pra você ficar preso na religiosidade  que predomina os sistemas religiosos de hoje, que movimenta um caminho que repete os graves erros da história da humanidade sobretudo da Igreja. A agenda desse povo gira em torno de uma pauta de posições políticas baseadas nos interesse e nas perspectivas dos grupos sociais com os quais eles se identificam e por isso estão ali naquele lugar, naquele local.


Longe de ser uma decisão que corrobora com a consolidação da sua fé e maturidade espiritual, se aderem a esses grupos talvez por apenas serem pessoas que concordam com suas posições políticas ou até mesmo culturais, psicológicas e filosóficas e isto não tem nada a ver com o cristianismo fundado no Evangelho de Cristo.


Por que o evangelho do reino ele consiste em reunir diversas filosofias tanto grega como romana, tanto como gentios como árabes, judeus. O Reino de Deus está aberto para que católicos, evangélicos, espíritas, místicos, índios,  negros, LGBTs, as pessoas diversas sejam alcançadas através da Constituição bíblica determinada para essa geração.

Está escrito em Apocalipse que viriam povos de todas as tribos línguas nações e línguas,  para formar o contingente deste governo terno. 


É por isso que Pedro nessa reunião aonde ele diz “nós obedecermos a Deus e não obedecerem aos homens”  assegurava  que aquilo que é o novo de Deus, a renovação de Deus, era muito mais importante naquele momento do que seguir a tradição judaica que foi composta e fundada por Abraão e Moisés. 

         O que Pedro estava dizendo,  e está fundamentado na Bíblia, é que Deus pode mudar tudo o que ele quiser desde que seja para retirar o seu povo da apostasia, da mentira  e do engano, da marginalização da sua palavra. Eu acho que compreender isso seria muito inteligente : Deus abriu mão de um povo e de um projeto de Lei feito por Ele mesmo, para começar um novo negócio na terra, após a morte de Seu filho. Ele mudou os rumos. Ele muda os rumos mas o propósito continua. 


Nós vimos nesses últimos dias, um adendo inédito no cristianismo,  os cristãos embasados em ideologias políticas,  atacarem com ódio tudo e a todos, e a própria Escritura, desprezando um momento tão importante como esse, chamando-o de histeria coletiva, conspiração chinesa, ataque do Diabo.  


Uma visível purificação da terra, fenômeno que a própria Bíblia mostra e assegura ser um repúdio do Criador contra a desobediência do povo na terra. Cataclismos como terremotos, pragas do Egito, destruição de Sodoma, inundações diluvianas deveriam ser associados e anunciados pela igreja neste momento, não como algo que assusta mas que alerta para uma regeneração. 


Que não cometamos os mesmos erros dos homens de Deus do passado, que preferiram obedecer as doutrinas do Egito, Babilônia, Roma, gregos e  com isso perderem  o prumo do verdadeiro equilíbrio espiritual. Que a igreja contemporânea não venha repetir os mesmos erros de matar o próprio filho de Deus quando  ajuntaram aos religiosos do Templo de Jerusalém e mataram o enviado de Deus.


 É por isso que a religião da época que estava corrompida, ficou fora da graça e até hoje permanece assim, eles aguardam a chegada do Messias  que já passou por lá há 2 mil anos. Isso é o juízo que Deus faz com um povo religioso e cego. Que tenhamos a sobriedade de saber que isso já aconteceu e pode acontecer de novo obedecer fazer o que ele quer que faça e não confronta-lo. 


Quando Deus enviou as pandemias no Egito, orientou que eles ficassem em casa, esperando o anjo da morte passar,  isso significa que que era pra eles ficarem no isolamento até que o anjo passasse isto está devidamente inscrito ninguém foi para o Egito trabalhar ninguém foi para o Egito aglomerar se você tem necessidade de trabalhar faça isso, mas um cristão em manifestações públicas sem máscara, pessoas nas igrejas neste momento sem máscaras, está errado,  é contraditório, isso  é confrontar o que Deus está fazendo, isto está errado. 


Espero que os líderes espirituais  dessa nação também não cometam o mesmo equívoco de Lee ManHee, líder de uma poderosa igreja da Coreia do Sul que desrespeitou o aviso da OMS e realizou diversos eventos de aglomeração trazendo dezenas de infectados e mortos , fato que veio a público pedir perdão. 


Por último, li esses dias alguns religiosos extremistas dizerem que isolamento social é uma forma de negar a fé em Cristo. Ora, quer dizer que quando você está limpando o quintal da sua casa para evitar os mosquitos da dengue você está tentando a sua fé em Cristo?  Obedecer os homens é saber cantar, obedecer a Deus é uma oitava acima!  Cumpra as leis da terra, senão você jamais cumprirá a lei de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário