As pessoas não querem a mensagem, elas querem a reputação . Mas o que a Bíblia diz sobre isso? Aprenda com Jesus uma coisa:
A rejeição dos judeus é bem clara e óbvia nas escrituras por um único motivo: guardavam mandamentos que qualquer religião guardava como celibato, puritanismo, combate a vícios e discriminação racial, mas não se arrependiam nunca. Não aceitavam pecadores, publicanos e samaritanos dentro do templo, de quebra não aceitaram também o Reino de Deus. Vendo pois Jesus que o julgavam também de pecador, beberrão, amigo de prostitutas e de gente pecaminosa, comia sem lavar as mãos, entrava na casa de pecadores, dormia e denunciava os religiosos com muita ênfase e condenação. Fazia questão de irritá-los porque precisava ser rocha de escândalo para peneirar um povo verdadeiro e tentar quebrar o coração duro daquela gente crente endemoniada.
"Vós julgais de acordo com a carne; Eu a ninguém julgo. E mesmo que Eu julgue, o meu julgamento é verdadeiro, é pelo Espírito de Deus ( pai) - que é o verdadeiro entendimento ."
Resultado?
Os fariseus ficaram de fora e os pecadores entraram pra o Reino, inclusive o ladrão da cruz. Porque? Porque sabiam que pecavam e arrependiam-se diariamente, já os fariseus, não reconhecem seus crimes, matam os ungidos, e não se arrependem nunca!
PR. Junio Alvarenga
Nenhum comentário:
Postar um comentário