quinta-feira, 6 de março de 2014
SINTA-SE UM LIXO !!!!!
Nada é mais absoluto: em determinado momento da vida, nós não seremos mais úteis; e, nessa condição de inutilidade, somos (?) todos descartáveis. Por isso a indagação: quando não somos mais úteis, como devem proceder em relação à nossa pessoa? Devemos, pura e simplesmente, ser descartados, como se descarta um bagaço de laranja? Você se sente assim? Não evite, sinta!!!!!
A verdade é que, enquanto as pessoas são úteis, elas tratados com alguma consideração e, às vezes, até fidalguia, sobretudo pelos que dependem delas. Dependem para sorrir, crer de novo, sentir-se espiritualizadas, belas, amadas e inclusas. Dependem por que precisam da oportunidade, do status, do poder ... Dependem porque você as suprem com o que de fato lhes falta. Dependem por que você é importante, útil, bom e grátis. Se houver preço, sinceridade, ausência ou qualquer outra barreira, acabar o dinheiro, a beleza, as novidades e a saúde, acabará também a utilidade.
Mas um dia chegará que, mesmo as pessoas mais próximas, nos verão como um peso difícil de ser carregado. Nesse cenário, pode surgir a singela ideia de livrarem-se de nós. Desse modo, fica claro que pode-se descartar tudo e todos, basta não ter mais necessidade e o que importa é algo superior a isso.
Mas tudo tem seus limites. Quer dizer, o problema agora é que limites não são mais encontrados. Tudo é supérfluo, mentiroso, de balde e ultrapassado. O bom é usar e jogar fora gente que nem produto descartável. E como a consciência ambiental está em alta, ainda reúnem o mesmo plástico pra se reciclar. Ironia do céu, acabam tendo que beber sempre na mesma pet.
O Gari mais conhecido da história, foi a escória do mundo, rejeitado entre ladrões, indigno de ser chamado de homem santo, antes era um mundano, pecador, amigo de prostitutas, ladrões e gays. Desprezado, descartado e jogado no lixão dos ossos. Foi encontrado por um homem rico que o vestiu de linho fino tornou-se Príncipe ! Saiu a procurar súditos para as suas Bodas mas nenhum nobre do reino de seu pai quis comparecer.
Voltou ao lixão em busca dos desprezados, sujos, mancos e aleijados, ainda hoje os ajuntam. Se você se sente excluído e descartado, o Catador de Lixo vai te levar para sua Festa !
Jesus, o Gari do Reino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário