terça-feira, 1 de outubro de 2013

CAFÉ EM SARAVEJO




O assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austríaco, em Sarajevo, foi o estopim para a 1a Guerra Mundial (1914-1918). Trata-se do primeiro conflito armado a envolver as grandes potências imperialistas da Europa e em seguida, a maior parte dos países do mundo, causando a morte de mais de 8 milhões de soldados e 6,5 milhões de civis. Confrontam-se dois grupos de países organizados em pactos antagônicos: a Tríplice Aliança, liderada pela Alemanha, e a Tríplice Entende, encabeçada pela França. A vitória ficou com os aliados da França, mas teve como consequência principal perda, pela Europa, do papel de liderança planetária. Os EUA que entram no conflito só em 1917, ao lado da Tríplice Entende, passam a ser o centro de poder do capitalismo no mundo, desde então, se assenta como rei da terra numa cadeira chamada ONU que favorece seus próprios interesses.

Mas o que foi estopim pra isso? Em 28 de junho de 1914, o arquiduque Francisco Ferdinando (1863 - 1914) e sua esposa são assassinados durante visita a Sarajevo, num passeio a um café, pelo estudante anarquista Sérgio Gravillo Princip. Confirmada a cumplicidade de políticos da Sérvia no atentado, o governo austríaco envia em julho um ultimato ao governo sérvio. Exigem a demissão de ministros suspeitos de ligações com terroristas, o fechamento de jornais antiaustríacos e a perseguição de sociedades secretas. Como a Sérvia reluta em atender às exigências, o país é invadido pelos austríacos em 1o de agosto.



O diabólico sistema de alianças, que impera no continente, arrasta o restante dos países europeus ao conflito. A Rússia declara guerra à Áustria; a Alemanha adere contra a Rússia. A França, ligada ao governo russo, mobiliza suas tropas contra os alemães. No dia 3 de agosto de 1914 o mundo está em guerra. Reino Unido hesita até o dia seguinte, quando os alemães invadem a Bélgica, violando a tradicional neutralidade deste país, para daí atingir a França. Outras nações envolvem-se em seguida: a Turquia, do lado dos alemães, ataca os pontos russos no Mar Negro; Montenegro socorre os sérvios em nome da afinidade étnica; e o Japão, interessado nos domínios germânicos no Extremo Oriente, engrossa o bloco contra a Alemanha. Com a guerra, ao lado da França 24 outras nações estabelecendo-se uma ampla coalizão conhecida como "Os Aliados". Já a Alemanha recebe a adesão do Império Turco Otomano, rival da Rússia e da Bulgária, movida pelos interesses nos Bálcãs. A Itália, embora pertencente à Tríplice Aliança, fica neutra no início, trocando de lado em 1915, sob a promessa de receber parte dos territórios turcos e austríacos.

A situação leva os EUA a entrarem diretamente na guerra e a decidirem a sorte do confronto. Durante os anos em que permanecem neutros, os norte-americanos tinha enriquecido vendendo armas e alimentos aos Aliados e dominando o mercado latino-americano e asiático. O objetivo dos EUA na luta é preservar o equilíbrio de poder na Europa e evitar uma possível hegemonia alemã.

Surgem propostas de paz em 1917 e 1918, mas com pouca ou nenhuma repercussão. Apenas a do presidente norte-americano Woodrow Wilson (1856 - 1924) ganha importância, inclusive entre a população alemã. Ela traz a idéia de uma "paz sem vencedores" e sem anexações territoriais, em um programa com 14 itens. Mas, em julho de 1918, forças inglesas, francesas e norte-americanas lançam um ataque definitivo. A guerra está praticamente vencida. Turquia, Áustria e Bulgária rendem-se. Os bolcheviques, que com a queda do czar russo assumem o poder após dois governos provisórios, já haviam assinado a paz em separado com a Alemanha, em março, pelo tratado de Brest-Litovsk. A fome e a saúde precária da população levam a Alemanha à beira de uma revolução social. Com a renúncia do kaiser, exigida pelos EUA, um conselho provisório socialista negocia a rendição.  

A reorganização do cenário político no continente europeu e as condições humilhantes impostas ao perdedor, a Alemanha, pelo Tratado de Versalhes, são consideradas causas da 2a Guerra Mundial (1939-1945). O mundo pós-guerra assiste também a implantação do primeiro Estado socialista, a União Soviética.
Mas, ao contrário dessas duas guerras, o que estamos vivendo atualmente é uma crise estrutural do capital global, uma quantidade de brutais conflitos regionais jamais vista antes, promovidos pelo império contemporâneo. Ocorre que os recursos naturais e intelectuais se esgotaram nas regiões sem Cristo, ou pelo menos  sem os princípios por Ele ensinado.

Atualmente assumiu função destacada o Complexo Industrial de Segurança e Informação dos EUA cujo principal vetor tem sido a ofensiva ideológica contra as sociedades por via das empresas midiáticas globais subalternas, como no Brasil, e pela rede mundial de computadores em meio ao que se chama Guerra de Quarta Geração.

É exatamente aí que surge o ex agente da CIA Edward Snowden ao denunciar a espionagem dos cidadãos do mundo pelos EUA ponta do iceberg em uma sofisticada parafernália cibernética de violações aos direitos civis, agressões às estruturas das nações soberanas. Mas isso também tem um significado.

O fundador do Wikileaks, Julian Assange, afirmou nesta quarta-feira (19/09) que as manobras de espionagem desenvolvidas pela NSA (sigla em inglês para Agência de Segurança Nacional) mostram que os "EUA invadiram o território brasileiro".

"O que significa quando uma lei (Patriot Act) sai de um território e vai para outro território? Isso quer dizer que se está agindo com uma legislação nacional em território estrangeiro", disse o australiano por videoconferência durante evento em São Paulo.

Dilma conversou pessoalmente por telefone na segunda-feira (16) com o presidente dos EUA, Barack Obama, que tentou evitar o adiamento de sua visita à reunião da ONU e justificar o escândalo de vigilância organizado pela NSA. O órgão interceptou em 2012 conversas da presidente e de seus assessores, além de informações referentes à Petrobras e ao pré-sal. O então candidato à Presidência do México, Enrique Peña Nieto, vencedor da eleição, também foi investigado. Um garoto que denuncia violação à soberania alheia, que leva uma rainha a dizer sem medo algum ao País sem escrúpulo, que sua deselegância constrange os latinos. E o que vai acontecer? Claro, todos já sabemos. O fato desencadeia uma crise antisocial capaz de romper qualquer relação diplomática entre os dois países.



  
Já chega o tempo em que  USA deveria  confessar seus pecados ao mundo, e deixar de ser reconhecido como o “bandido” das tropas alheias,  que coloca a colher de pau em todo canto sem ser punido.  Mas se não o fizerem, serão estopim quem sabe de um novo conflito? Uma terceira guerra mundial? Não,  claro que não, mas poderá ser uma guerra  “bucal”, de vexações e desrespeitos,  porque a moeda está escassa e já não se pode  fazer quase nada com o que restou. 

 Por incrível que pareça amanheceu hoje na capa dos jornais de lá, o congresso americano de portas fechadas. Segundo o site da cnn,  http://edition.cnn.com/2013/10/01/world/shutdown-in-tweets/index.html?hpt=hp_c1 , a casa branca manda pra casa todos os servidores públicos  por falta de dinheiro e pauta travada. Não seria isso a preponderância de uma peste perniciosa?

Os americanos sabem o preço de uma guerra, todo mundo está indisposto a pagar preço de um colapso pelas anarquias do passado.  Se todo mundo topasse, quem sabe poderia haver uma carnificina global, mas ninguém topa repetir a estupidez da segunda geração. Um mundo contemporâneo não tem estômago para um novo Holocausto  ou  conflitos esmagadores como o "dia depois" de Saravejo.  Dá pra desconsiderar as teorias de conspiração que rodam a internet com assuntos de que USA mantém mais de 2 milhões de caixões plásticos, campos de concentração e muita parafernália preparada para um ataque ou até mesmo, para alguns teóricos simpatizantes do fenômeno Iluminatti seria uma conspiração interna contra os  não aliados à soberania planetária que  desejam ter.   

É um besteirol sem fim em torno da F.E.M.A  Federal Emergency Management Agency ( Agencia Federal de Controle de Emergências), essa entidade serve pra previnir/alertar sobre potenciais desastres como terremotos, furacões, secas, acidentes radioativos etc e ajudar a população afetada e se recuperar.  http://www.fema.gov/  

 Mas um país que sempre desenvolveu de uma forma pretensiosa, não amigável e um tanto quanto intrusa, estratégias de espionagem e invasão em nome da Paz Mundial,  não pode ser desclassificado da lista dos mentalistas mercenários  que construíram sobre a desvantagem alheia dos países pobres, seus impérios. 

De tanto os Estados Unidos da América andar bisbilhotando e fazendo intriga além das suas fronteiras, esqueceu de observar a "harmonia" dentro do seu próprio território que parece estar como um campo minado. O tiroteio na base naval não seria um exemplo?

EUA é um país doente socialmente. Está sofrendo uma grave crise político-econômico, se fosse um ser humano, daria um tiro na cabeça. Mas como não podendo  fazê-lo a guerra é a sua única saída. Temos que ter muita calma com esse "enfermo". Se a Síria entregar todo o material e for destruído pela ONU, ela ira alegar que a Síria ainda tem reservas escondidas, e vai recomeçar tudo do de novo. E um doença social - O EUA e hoje um país Sociopata. Alguns teóricos de plantão acham que a questão não é apoiar a Rússia e sim defender a autodeterminação do povo da Síria. Dizer que a direita é sincera,  acreditar em papai Noel. Os EUA não defendem a liberdade na Síria, só querem petróleo, vão mentir o quanto for preciso, até convencerem pessoas como  menos informadas, que eles tem que matar Sírios para mostrar aos Sírios que matar Sírios é errado.

Mas e a Bíblia, o  que fala sobre tudo isso? Não promete uma terceira guerra mundial, aliás  fala de paz. Mas onde?  Israel?  Alguém quer invadir Israel? O que pode ter de desejável ali? Água potável? Terra fértil? Flora e fauna exuberante? Aquíferos  e reservas? Teria uma imensa bacia leiteira? Ou uma piscicultura  invejada? E o celeiro? Não, não deve haver um ataque à Israel por conta de tomar suas riquezas.   A Bíblia diz: Subirão Gogue e suas tropas vindo das bandas do Norte e atacarão a Nova Jerusalém,  um lugar de repouso e não aprenderam a guerrear e terras não muradas ( que não tem uma força bélica respeitada). E subirão  depois de congregados num lugar chamado Armagedom para tomar as possessões de uma suposta Sião “Arraial dos Santos”:

“Subirei contra as terras dos que estão em repouso e habitam seguramente (...), a fim de tomar o despojo, arrebatar a presa (...), levar a prata, o ouro, e para tomar o gado e possessões de terras...”(Ezequiel.38,11 e 13).
 
Gogue é o apelido dado a uma nação que encabeçará o resto do mundo a atacar o lugar de Paz.  E o estopim para isso?  Pode ser uma discussão, risadas e passeios  ao redor de um café.   Ninguém sabe se um garoto como Snowden pode  ser “cordeiro” para a nova intriga mundial que vai terminar no Reino de Deus estabelecido. Mais uma vez a tríplice aliança será vista,  apocalipse fala da Besta, Falso Profeta e Dragão reunidos encorajando “profeticamente” a Gogue e Magogue acreditar que tomarão a tão desejada possessão das terras paradisíacas do povo de Deus. Deus anuncia esse ataque  milhares de anos atrás:

“Veio, pois a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, príncipe e chefe de Meseque Tubal, profetiza contra ele e diz: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal (...) Prepara-te, sim, dispõe-te, tu e todas as tuas congregações que se reuniram a ti, s serve-lhes tu de guarda, e depois de muitos dias serás visitado.
No fim dos anos virás à terra que se retirou da espada, onde todos estarão em repouso e habitarão seguramente. Então subirás, e virás como uma tempestade, e far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu, e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo. Virás para tomar a prata, o ouro, o gado e possessões de terras.”  (Ezequiel.38,1-3 e 7-9 e 13)

  A profecia garante que quando estiverem todos reunidos no Megido,  saraivas de pedras cairão sobre todo o acampamento e destruirão o conselho dos aliados.    Todas as coisas apontam para uma época de paz. Mas afinal a tal Paz só vem depois da guerra, e nesse caso,  com base nas  Escrituras,   o povo santo é que vai vencer! 

Sair da matrix e acordar pra ter resultado. Dizer no detalhe, enquanto está no conceito não muda nada. Igreja ficar com ladainhas dominicais ao redor de baba-ovos tupiniquins sem nenhum escrúpulo, em busca de renda própria e benefícios pessoais, criou a apostasia e inchou o povo. É preciso conhecer, estudar e averiguar os conceitos de crença, a teologia em pauta, porque pode estar quebrada como a do Senado Americano. 

Estávamos em 1993 num acampamento espiritual com duração de 08 meses ininterruptos, numa montanha do altiplano brasileiro, Deus disse que um "príncipe" se levantaria e causaria o inicio da quebra financeira dos EUA. Deus através de sua ação, enviaria duas bolas de fogo sobre as torres da Grande Maçã. Bom, o que Deus estava dizendo, entendemos em Setembro de 2001. 

Qualquer um pode ser, você pode ser um estopim em qualquer lugar, para uma guerra santa, uma revolução que culminará na justiça de Deus. Basta você ser coeso, preconizar as Escrituras e os direitos humanos com base nos princípios bíblicos e se posicionar contra os estereótipos teológicos sem fundamento nenhum, que manipulam e engessam o cristianismo. Não há necessidade de algaravia e nem pleonasmos para recrudescer a salvação da humanidade. Ou você é um cristão que representa um projeto na terra, ou você é um mero religioso que entende que sua religião é apenas espiritualidade.

E porque o Reino é priorizado entre a minoria dos cristãos? Porque acreditam que a terra não tem nenhum valor, e vão todos morar no céu.  Ora, é preciso lembrar:

“Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cume dos montes, e será exaltados acima dos outeiros, e concorrerão a ele as nações. E irão muitos povos e dirão: Vinde, subamos ao monte do senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas sua veredas...
Ele julgará a muitos povos, e castigará poderosas nações até mui longe. Estas converterão suas espadas em foice, e suas lanças em enxadas; uma nação não levantará mais espada contra outra nação, nem pretenderão mais a guerrear. Mas assentar-se-ão debaixo da videira, e não haverá quem os espante, porque a boca do Senhor o disse.”(Miqueias.4,1-4: Isaias.2-4).

Com a manifestação do reino de Davi, as nações cairão de seu pedestal político, e ficarão irremediavelmente comprometidas. Isto na linguagem da profecia significa transformar seus arsenais em ferramentas agrícolas, e desativar a industria bélica. No entanto dirão:

“Vinde, subamos ao reino do Senhor, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas sua veredas...”
Davi que era profeta e precursor de um futuro glorioso de sua obra, através de Cristo acaba revelando a preparação de um reino capaz de dominar as nações.

“Porque o Senhor levantará o cetro da Tua fortaleza, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. O povo do Senhor se apresentará no dia do teu poder, vestido com santos ornamentos, como vindo do seio da alva... O ímpio verá isto, e se enraivecer; rangerá os dentes, e se consumirá, porque o seu desejo perecerá.”(Salmos.110,11 / 112,10).

Muitas nações vão se aderir ao reino de Deus e viver suas regras políticas. Outras vão pelo menos copiar regras do sistema teocrático. (Tudo que o leitor precisa saber sobre a restauração do reinado de Davi, o reino de Deus, está no livro: “ O Código de Davi.”
 
Fontes: Cnn.com, ocodigodedavi.com, manualdeprincipes.com.br.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

OS MISERÁVEIS



                                     



   "É uma revolta?"  "Não Majestade! É uma Revolução!"


Anos de “desgoverno monárquico” haviam deixado o povo francês miserável e faminto. Uma nova era surgia, uma era em rota de colisão com a própria monarquia, uma perigosa nova era de ideias, a Era de Iluminismo. Robes Pierre ainda adolescente, lia poemas  respeitosamente em homenagem ao  também jovem Rei Luis XVI, que acabava de ser coroado,  homem que mais tarde o mataria. A França estava nas mãos de jovens revolucionários e revoltosos.

O Iluminismo foi uma forma de Deus livrar os miseráveis da unha de Versalhes, foi o mesmo que João Batista fez com suas ideias contra o Judaísmo. Precisamos ensinar as pessoas a enxergarem além de seu ambiente,  se encorajar a fazer o que que jamais faria em  prol da sua fé e da Paz mundial, mas isso não se faz com revoltas,  pneus  queimados e ativismos sem éticas nas mídias e praças.  A grande mudança de Deus intoxicará o mundo com a verdade,  influenciando as pessoas as buscarem a Palavra, porque o governo mundial de Deus não vem com formato  de revoltosos como a história caribenha fez ou mundial,  mas como Elias, Davi , Jesus e outros o fizeram, defendendo a Verdade, fazendo o povo clamar ao Deus verdadeiro, que tem  ideias verdadeiras,  e projetos verdadeiros.

Na França, as pessoas estavam cansadas das migalhas de pães nas ruas,  cheias do luxo em mãos erradas, o comando de seu “reino” nas mãos de  crianças inexperientes e o país à beira do caos.   Para ver as ideias do iluminismo em ação, bastava olhar para além do atlântico onde os americanos lutavam  contra a também áspera Inglaterra, inimiga da França.  Mas o orgulho do Neto de Luis XIV  contrai uma divida de bilhões, numa guerra contra a América e isso  leva a França à bancarrota. Jamais poderiam pagar essa guerra.
A Revolução viu uma terra feudal dar as costas à tradição aristocrata e enveredar para um novo e violento caminho  rumo  ao futuro, isso abalaria os fundamentos da Europa e seu impacto cruzaria os mares. A Revolução torna-se o evento mais importante do ocidente. Há desdobramentos importantes como a revolução industrial, como o capitalismo, mas como evento de apoteose nenhum foi mais importante. Foi a Revolução que abalou as coisas, ela se livrou da igreja, se livrou da religião, da nobreza, do rei... de todas as coisas.

A Revolução Francesa traria pão para o pobre e democracia para a França, estabeleceria uma nova ordem para a sociedade, mas o progresso custaria caro.   Foi um momento de incrível  esperança, de incrível ambição.  Que depois se tornaria nessa tragédia horrenda, presidindo a maior e mais sangrenta revolução que a Europa já conheceu.  As tomadas de Jericó,  como símbolo maior de Terra Nova, Vida Nova, Canaã, também causou pânico e grandes mudanças no mundo. Ali nascia Canaã, algo que  mudaria a história da fé. Mas Josué era entusiasta, era um homem orientado por Deus, não era um revoltoso,  ele havia visto a Glória de Deus em Sinai junto a Moisés.

                                             

Robes Pierre, orador sem Igual nos dias da Revolução Francesa, comoveu o país e fez os miseráveis acreditar num futuro melhor, as palavras de Robes Pierre  eram suas armas. Tão fiel aos seus ideais que era chamado de “O incorruptível”, tao poderoso que um mero discurso seu, poderia apavorar uma cidade Inteira.  Qualidade de um Revolucionário,  homens entusiastas, que planejam a sangue frio, e montam planos através de décadas para serem bem sucedidos. Diferente do Rei que estava no poder,  sempre era persuadido pela ultima pessoa  que lhe falava,  essas não são boas qualidades de liderança. O Reino de Deus está sob domínio de homens corruptos,  e a analogia em pauta  revela que anarquia não é o remédio para um fim de paz e verdade, senão de sangue e dor.

A falta de experiência e o despreparo da liderança de Luis XVI e Maria Antonieta causou a maior revolução da história daquele país. Aquela gente não queria morrer de fome nas ruas. O povo não suportaria a falta do pão. O povo começou a pensar isoladamente sem influencia do outro: era o nascimento do Iluminismo. Enquanto Os miseráveis compravam pão a custo de um salário mensal. O berço do ateísmo estava colhendo a medida antes plantada.

Enquanto isso, uma vida faustuosa nos palácios de Versalhes, custava diariamente a substância que alimentaria Mil homens. #Ostentação. Enquanto a corte não pagava imposto e o clero aproveitava de seus banquetes, um terceiro setor, vendiam cabelos, dentes  e filhos nas ruas de Paris em troca de pão e água. Estado deplorável que chegaria também a igreja de Cristo perto da Revolução do Reino. Cristãos andariam de mar a mar atrás do Pão Verdadeiro, e cruzariam  nações em busca da libertação da religião opressora. Seria um tempo em que  custaria caro uma mensagem do céu,  algo substancial capaz de causar regeneração  ao povo e  devolver a qualidade de vida espiritual perdida ao longo da apostasia.

Os miseráveis decidiram tomar por esforço o poder do Governo Francês.  Numa tarde qualquer,  invadiram o centro de Paris e se jogaram contra a base da guarnição daquele império em escombro – A Bastilha, lugar que escondia a infraestrutura  bélica, e a demoliram em um gesto raivoso jamais visto antes pela humanidade. A queda da Bastilha em Paris fez o povo conhecer sua força. Foi o estopim para o inicio da Revolução. Uma assembleia foi formada pelo povo  e o reinado agora era do povo. O Rei era do povo, a nação era do povo.  Luis XVI perguntou ao criado que trouxe a notícia: "É uma revolta?"  Respondeu o criado: "Não majestade, é uma Revolução!"

                                                    

 As pessoas vão olhar para os caos instalados no mundo inteiro,  enxergar revoltosos por toda parte,  sujando mais ainda o que  já está sujo. Não se faz justiça com vingança, não se lava o mundo com manchas, criticas, deboches e anarquias.  Mas com agua que purifica,  que direciona a humanidade para mais perto de Deus. Isso quando ocorre, muda o mundo inteiro.  O espírito de liberdade precisa ser orientado, não há derramamento de sangue que justifique a guilhotina. Precisamos  saber que o Amor é alvejante. Muda tudo com Palavras.
A França enfim teria uma democracia, novas leis e claro,  um novo instrumento implacável de justiça, estrearia no palco revolucionário: a guilhotina. Fruto das obras de revoltosos trazem consequências  sanguinárias. O perigo do povo tomar o poder é a violência desmedida, o que é  falta de sabedoria, de estrutura,  organização e  hierarquia. A revolução se estendeu numa campanha contra todos os que a opusessem sob pressão da guilhotina.

Existem muitas Marias Antonietas e Luis XVI colocando o Reinado de Deus à beira de uma Revolução. Por puro descaso com o povo, sugerem um novo “iluminismo”,  onde as pessoas vão arrazoar a reviravolta.  A bíblia conta a história de Jezabel e Acabe, símbolos da tirania que se opõe contra a Restauração de Israel, espírito de luxúria  em nome de Deus, criando  távolas redondas com profetas de Baal, assim como o Império Romano  quando matava milhares em nome de Deus. Famintos pelo  pão do céu,  caíam pelas ruas do mundo vitimas da crueldade estabelecida. 

O Reino precisa tomar as Nações, causar uma revolução capaz de salvar a igreja da miséria. Alguns Robes Pierre estão a postos, outros sondando a Nova Bastilha,  e muitos  recebendo a Luz da Verdade, a Visão que modifica os conceitos, um novo tempo está chegando,  mas diferente da França,  não serão  os Revoltosos sanguinários, mas Revolucionários do Pão, da Sabedoria, e do Amor, que tomarão o império de Deus, das mãos dos ímpios. Você pode perguntar: É uma revolução ?  E alguém responder: Não, cristão! É o Reino sendo entregue nas Mãos dos Santos!”

A Nova Revolução está prevista para os dias de escassez do pão celeste. Se você vir o povo nas ruas em busca de melhoria salarial ou afins,  lembre-se que pode ser,  a chegada do Reino no Brasil.





Fotos: Castelo de Versalles, França.

sábado, 6 de abril de 2013

MIB - MULTIDÃO DE BRANCO







Você vestiu-se de branco pra o Reveillon? E para as Bodas do Cordeiro? Voce não é Bode, você é da turma da direita, Ovelha.
"Não é a Cor da Roupa, da sua pele...Não são os livros e encantos da ciencia que te lavam, não é o seu passado que te liberta ou te rankia. Não sou motivado pelas minhas rugas e cicatrizes, mas pela Graça. Não sou um plasma, sou um corpo em transformação. Meus vestidos foram lavados, tenho etiqueta no cotovelo "lavavel somente no Sangue de Jesus!", você não conhece meu coração. Não sou o demônio que os fariseus pensam, nem o santo que o mundo imagina.Eu sou um Sonho de Deus. Sou Madalena, Sou Davi, Sou Pedro, Sou Moisés, Sou Lutero,Sou Madre Tereza de Calcutá. Sou um Fenício, um Maia, um judeu, um gentio. Sou Homem e Mulher de Honra, venho de tribos, línguas, povos e nações, sou substituto dos amigos do noivo, dos principes da terra, sou manco e aleijado, tenho passaporte para as Bodas."
Sou MIB – Multidão Imaginária de Branco.


A seleção de quem seja Cristão está equivocada. Deus vai surpreender essa geração. Havia uma multidão de “branco” em Jerusalém, homens que buscavam a pureza da carne e desprezavam a retidão de espírito. Túnicas e Efodes de Linho encardidos e surrados, porque já não havia riqueza no reino derrubado de Israel, engrossavam filas nos eventos do Templo, sentando-se em primeiras cadeiras em busca de status, fama e liderança. Ao olharem Jesus perdoando pecadores, almoçando e dormindo em suas casas, o reprovaram acusando-lhe de se envolver com pecadores. Diversas vezes Jesus provocava-lhes porque não tinham argumento nem mesmo nas escrituras pra se opor ao que pregava e menos ainda nos relacionamentos com o povo quando excomungavam samaritanos e publicanos do templo.
A mulher samaritana no poço de Jacó deu agua a Jesus e ouviu suas palavras. Reclamou que não podia entrar no Templo de Salomão e adorar a Deus por serem proscritos da comunhão dos Judeus. Ao que Jesus lhe respondeu: Na verdade os dias chegaram em que os povos adorarão ao Senhor em qualquer lugar em toda parte do mundo.
O tempo passou e o cenário se repete. Um povo foge da religiosidade em busca da Verdade, e fariseus no templo julgam pessoas pelo que vestem, comem e bebem. Uma vez mais os profetas se levantam pra acabar com a religiosidade das convenções, ouvidos por minoria, são perseguidos por uma fatia religiosa que ainda entendem que zelar do Reino é combater uma lista pequena de pecados capitais. Jesus nos ensina a zelar do Reino: Amar o próximo como ele amou Madalena, Zaqueu, Ladrao etc. Embora reprovado pela conduta e comportamento social, falava a verdade como ninguem antes em Israel.
“ Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele; mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” [João 12:42]




Alguém pode estar de branco por fora mas vermelho por dentro. Não basta dizer a verdade aos surdos, é preciso não mentir aos que te escutam. O sangue de Jesus ainda purifica e lava vestes até branquear, mas o entendimento para o espirito depende de quem ensina, de quem prega, Jesus não mais pode fazer isso pessoalmente, ele usa pessoas.

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. [Mateus 23:27]”

Você pode parecer vermelho por fora, mas estar branco por dentro. Jesus enxergava em Madalena vestes brancas quando o coração dela o amou , viu vestes brancas em Zaqueu quando ele subiu na figueira, viu vestes brancas no ladrão da cruz quando o convidou para ir morar com Ele no Paraíso. A igreja não aprendeu a linguagem do Amor. Vestes brancas é coração feliz, livre, espírito de ajuda e cura, não de condenação, maledicência e ira, como faziam os fariseus. Quem poderia como Jesus, praticar o altruísmo, maravilhosa capacidade de enxergar as falhas e defeitos de alguém e ainda assim, valoriza-los?

“Ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo?

Ora Josué, vestido de trajes sujos, estava em pé diante do anjo. Então falando este, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estes trajes sujos. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de trajes festivos. Também disse eu: Ponham-lhe sobre a cabeça uma mitra limpa. Puseram-lhe, pois, sobre a cabeça uma mitra limpa, e vestiram-no; e o anjo do Senhor estava ali de pe. E o anjo do Senhor protestou a Josué, dizendo:
Assim diz o Senhor dos exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares as minhas ordenanças, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei lugar entre os que estão aqui. Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo. Pois eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos. Eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num só dia.” [Zacarias 3:1 a 10]
Quem precisa de Jesus? Os julgadores, hipócritas, corruptos e ladrões; prostitutas, assassinos e pecadores em geral? Na verdade aquele que julga puro por si só se condena. Mas existem muitas pessoas que não são nem uma coisa nem outra e no entanto possuem pecados ocultos: mentira, avareza, maledicência, usurpação, traição etc, os quais frutos da carne destroem o Reino mais que a si próprio. Porque há pecados laváveis, mas muitos são para a morte (espiritual).

Paulo tinha um problema, e satanás usava pessoas que ele amava para jogar na sua cara essa dor intensa. Um dia ele falou:
“E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais; acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.” [2Cor12:7 a 12]


Eu estava vendo os fogos de Copacabana e Deus num brado me disse: Vejam quantos de branco ao seu redor. Podes me dizer quem destes além da roupa tem a alma branca? Eu disse, Não senhor, não posso. Ele disse: E nas igrejas e centros de cultos em toda parte, sabe me dizer quem está de alma branca? Eu disse: Tambem não sei Senhor! Ao que Ele disse: Na verdade ninguém sabe onde está o trigo. Mas te digo que está em toda parte. Porque onde estiver alegria, paz, união, verdade, humildade, e amor, ali estão vestidos brancos. Vou reunir esse povo. Não vejo como os homens, não considero paredes como divisão espiritual, mas o que separa o trigo do joio é o conhecimento e arrependimento.
Quando os brados de fogos intensificavam eu vi uma esperança no ar, um recomeço, quem sabe um julgamento começava, o Trono chegando, o reinado invadindo a terra, e Ele disse: Todos darão brados de Gloria assim, ao Rei da Glória! Só Eu sei quem são, e os vejo em lugares que vós jamais veriam. Então eu Perguntei a Ele: Senhor, Onde está o Brasil que vai herdar o Reino? Ele me respondeu com o Salmos 15:

“Quem, Senhor, habitará na tua tenda? quem morará no teu santo monte? Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade; que não difama com a sua língua, nem faz o mal ao seu próximo, nem contra ele aceita nenhuma afronta; aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor; aquele que, embora jure com dano seu, não muda; que não empresta o seu dinheiro a juros, nem recebe peitas contra o inocente. Aquele que assim procede nunca será abalado.”

Champagnes são estouradas, em celebração a unidade dos Fortes. Porque a hipocrisia de alguns guetos é pior que o inferno. Lutem pelo Reino, porque Ele já foi compreendido lá fora por muitos, que reprovam a religiosidade. Uma multidão se reunirá como em Copacabana e glorificarão ao Senhor. Festejarão de branco o Reino como jamais o fizeram em toda a terra.
“Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém. E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” [Apoc. 7:9 a 17]


É feio discriminar tipos de pecado, e adotar outros.  Carta de divórcios hoje são dadas com frequência, se descasam e casam com velocidade de meses,
cobram indulgencias, shows, e até pra levar o evangelho. Pecado da gula, da prostituição, do adultério, da sonegação, a avareza, o escárnio,
a lascívia, a bebedeira, a fofoca, maledicência, impureza, omissão
todos esses pecados são colocados debaixo da mesma maldição da lei, e
são perdoados diariamente se houver Advogado. Mas a hipocrisia de nossas religiosidades escolhem quais pecados querem combater. Quais são piores ou maiores, dignos de convivência ou não  quais são pecados de cristãos ou não.  Hipócritas, até quando  vão suscitar a ira de Deus? Jesus não combatia pecado com ira e discriminação, ele ía para casa da Pessoa e mostrava luz, amor, e misericórdia. Muitos foram tocados pelo amor, e abandonaram suas práticas. Mas os sacerdotes jamais  puderam tocar a alma de Zaqueu, Madalena, e muitos outros. Porque  rankiavam pecado,  catalogavam pecado, criaram para si  listas dos pecados  mortais. Coitados, mal sabiam eles que
na lista de Deus e o Cristo,  eram os piores.

 E você? Que lista voce tem? Já aprendeu a se colocar na mira de Deus? Ou voce tambem acha que  existe pecado pior que o outro? A falta de amor, de misericórdia, a proscrição, o julgamento aos samaritanos e publicanos, fez dos fariseus, os piores pecadores da terra. 


Voce está de Branco? Ame, o amor é alvejante.  Lembra-te de tua dignidade de ser imagem e semelhança de Deus.

"Rasgai os vossos corações e não as vossas vestes. Convertei ao Senhor.!"


*Ninguem impede sua passagem, quando Deus está do seu lado. Deus está do lado daqueles que veem num samaritano um cristão, num publicano um adorador, num Zaqueu um filho de abraão, numa Madalena uma serva de Deus. Se você olha no presente, você nao enxerga mudança, mas se olhar como Jesus, você cura o mundo.

Baseado na Mnistração de Reveilon, em Copacabana.