sábado, 15 de janeiro de 2011

NÃO MATARÁS!






Um dos mandamentos mais conhecidos nas escrituras
contra um dos pecados que mais cometemos.
Nada justifica essa atitude,
nem mesmo por paixao alguma.
"Não Matarás." (Êxodo 20 : 13)




Não pense você que as palavras abruptas, de desrespeito e agressão são as únicas línguas que ferem. Palavras de amor não ditas, ferem igual. Se você ama, você tem que dizer. As pessoas podem pensar que você não as ama.

Você tem que abandonar todas essas atitudes que são relativas ao assassinato. A falsidade mata as pessoas que acreditam no próximo. A traição é a raiz da ingratidão, e também destroem vidas e despedaçam corações.

Quem odeia e deseja mal, traz para si próprio a ruína, doenças psicossomáticas destroem você lentamente, pela falta de amor, perdão e paciência.


A indiferença e a negligencia,tambem matam mais que o câncer. A morte da alma é bem mais rapida do que a do corpo. O amor precisa imperar e ressuscitar mortos entre nós. Quando voce oprime alguem, voce está matando lentamente o seu irmao.


"Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele." (I João 3 : 15)



A mentira edifica um palácio sobre areia. Não viaja muito porque suas pernas enfraquecem. Tecer uma mentira é abrir chagas em si próprio, jogar-se ao descrédito das pessoas e maltratar a alma.



"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)


Precisamos Não Matar mais as pessoas. “Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho,por incapacidade ,ou por soberba,mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.” Atitudes egoístas que arrancam primeiramente de você, a simplicidade do amor.
Que geração é essa que na balança o Dominio pesa mais que a Justiça?


"Assim diz o Senhor: Do mesmo modo farei apodrecer a soberba de Judá, e a grande soberba de Jerusalém. "


As pessoas estão morrendo aos poucos vitimadas do descaso de uma geração cujo principal foco é o Poder. Menosprezadas e ridicularizadas diante do céu, por pessoas que matam em nome do poder.
Naçoes que morrem de fome, de doenças, de catastrofes. Omissao de comida, segurança, conhecimento e tratamento espiritual dos lideres de suas religiões.
O equivoco avassalador das religioes que dominam o ritual e desprezam o amor e a caridade fabrica no entanto a divisao e a contenda, e esquecem do repartir do pão. Não Matarás o teu proximo de fome.


Projetos arquitetados sobre sonhos esmagados, religiosidade exacerbada em todo canto com discursos de proibições, sermões que destroem vitimas do preconceito e as soterram
No lugar onde deveria fluir vida e restauração.


Pequenas pessoas que acreditam em grandes sonhos, que valorizam pequenos detalhes, também esmagadas pela avalanche da fama e do poder em todo lugar.


"Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos." (Gênesis 37 : 20)


Nesse momento repensar, voltar atrás, ou valorizar é um ato dispensável e cada vez menos adotado. Quando amamos o podium, Deus nos rankia diferente.


"E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25 : 40)



As vezes vemos a ira de Deus sobre povos e esquecemos que na Escritura quando isso ocorria, diziam: "Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma...soberba, fartura de pão e prospera ociosidade" Ez16:49


A falsidade é soberba e eleva a ganância daqueles que mentem e agem em proveito próprio.

Todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão. Não gosto de gente que confunde sinceridade com arrogância. Precisamos acabar com os que destroem a terra, liquidando-os com uma arma letal: Amor.

Se você provoca amor no próximo e não corresponde, você mata também. O amor é uma das armas que mais mata, senão for bem aplicado.

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. [1 Joao 4:21]


Políticos e lideres de governos deixando de construir a paz e o amor, provocam em nome de suas pretensões, guerra e morte em todo o mundo. Amando mais suas convenções pessoais, na displicência do descaso publico omite a fiscalização, a falta de amor pela vida e pela segurança do próximo, provocando centenas de mortes. Parecem que esqueceram que são responsáveis pela vida da comunidade.

"Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta;
porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida." (Habacuque 1 : 4)





Somos tambem os Povos que Criticaram os cultos a Deus e idolatramos os entorpecentes, adotamos as drogas oque causou destruição nas favelas em nome do dinheiro e da ostentação pelo poder. Transformamos cidades em campos de guerra, onde matam de todas as formas os que ali vivem.
Crianças que morrem sem sonhos, escapam das balas perdidas mas jamais da frustração de terem pais e amigos no crime, isso porque aceitamos e contribuímos com uma sociedade descartável. É verdade que Matamos quando omitimos.



Lideres religiosos que esqueceram da cidadania do amor, esqueceram de cuidar dos pobres e descamisados, juntando moeda para o ladrão, atropelando os necessitados no percurso que te leva ao palco. Matamos quando não socorremos. Sacerdotes que matam por interesse, e escutam ate hoje esse recado de Cristo:


“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
” Mateus 25:39-46



Eu sempre entendi e desconfiei da unanimidade , Espero que ainda exista gente que acabe ao menos com esta morte chamada Omissão, que destrói mais que as grandes guerras. Em tempos de juízo final, não entenda as catástrofes como sendo apenas o cumprimento Divino.O fato é que muitos vão sofrer o dano de Sua ira e somos responsável por esse numero.
Me desculpa se voce na sua forma de olhar e agir não assumiu seus riscos e não foi mais pra cima, é seu estilo. Tem que ser respeitado e voce não vai mudar... faltou agressividade. O mundo precisa de pessoas mais criativas e incisivas na fabricaçao do bem estar social, para que sejamos todos um ser humano completo.


Lamento profundamente a Morte de tantas vidas na Regiao Serrana do Rio. Acredito que o Proximo Janeiro nao aconteça isso.

Rio Dores de Janeiros. E se o Cristo do Corcovado estivesse com os braços cruzados? Precisamos mudar a historia da violencia e mortes no Rio.

Dias Melhores no Verão do Brasil. Tomara que 2012 o verão nao seja Assim e muito menos do jeito que previram os Maias.


Isso foi o catalisador para uma mudança dramática, apropriada e muito necessária para que muitos creiam.

Se amar, pague o preço. Nao destrua coraçoes.
Se beber nao dirija, nao mate inocentes.
Se governar nao despreze a segurança civil, nao mate os desavisados!
Se apascentar nao crie bodes, crie ovelhas.
Se fores mestre, pregue a verdade nao distorça a visao.
Se cantar adore como levita, nao mate a unçao.
Se dançar, seja pela Vitoria nao pelo Rito. Nao mate Davi de novo.
Se subir no podium nao empine o nariz, de lugar ao proximo, nao mate sonhos.
Se enxergar a religiosidade, pregue o Reino, nao mate a visao do povo.
Se fores testado por Deus, nao corra. Nao perca o Isaque.






Pr Junio Alvarenga

2 comentários:

  1. Muito motivador e excelente palavras. abração Pastor - Ricardo Filipe - Lnçameento

    ResponderExcluir
  2. Pr
    Não conheço amor sem envolvimento real. Ta na hora da gente parar de fazer de conta. Amor é compromisso com o outro. Quero e preciso estar impregnada do outro... é meu dever... meu prazer.... Excelente artigo! bj Lu

    ResponderExcluir