-->
"A Samaritana decifrou o aparecimento do Messias. O Principe de Candace da etiopia creu mais que os Judeus . Os magos místicos badalaram Jerusalem com suas previsões no Egito. Já os Fariseus e Escribas pediam sinais. Alguns Profetas "Cristãos" desse seculo erraram anunciando fim do mundo para o ano 2000, já os Maias previram grandes cataclismos para os meados de 2012. Creio que os religiosos saberão sempre menos que os homens livres, porque o Sinal de Alerta é fantastico demais para os ortodoxos que buscam nos ritos de seus guetos apenas a sua glória pessoal ." Pr Junio Alvarenga
Algumas coisas aconteceram no decorrer da historia que deixaram a humanidade perplexa por tamanha distração na ótica dos “escritores da historia”, alguns grandes filósofos não decifraram códigos importantes da vida que pareciam muito mais óbvios do que suas teorias.
Claro que o ser humano tem bloqueados as maiores e mais importantes funções da inteligência devido ao acumulo de lixo cósmico que recebem diariamente do mundo em que freqüenta sobretudo o religioso. Einstein foi considerado um dos maiores cérebros humanos mas teve alguns códigos de inteligência represados, porque cometeu algumas falhas inadmissíveis na relação com um de seus filhos que era problemático. Abandonou o filho psicótico no momento em que mais precisava. Como pode um humanista agir sem humanidade? Raramente se comenta esse assunto na imprensa mundial.
Ele explorou muito o mundo a sua volta mas pouco o pequeno e infinito mundo da sua mente, com isso construiu vilões em sua própria psique, o que fez que ele tivesse traços depressivos, pensamentos mórbidos, pessimistas.Foi Isso o que ocorreu com grandes sábios ao redor da historia do povo de Deus.
Os lideres religiosos de sua época foram criticados severamente por Cristo pela falta de visão e discernimento. “Sabeis pois discernir quando vêem as nuvens e os ventos, mas não sabeis discernir qual é esse tempo, hipócritas?” Jesus falava do cumprimento das 70 semanas de Daniel que aliás fomos avisados, mas o que aconteceu então que os teólogos da época não o aceitaram? A Bíblia diz que uma Samaritana (que era desclassificada como mulher de qualidade espiritual) percebe junto ao poço de Jacó que Ele era o Messias, e estava desprovida de qualquer teologia, cultura ou ensinamentos mosaicos no templo de Salomão, e era tida como leprosa numa comunidade soberba e corrompida como a que freqüentava o templo de Deus, e no entanto ela creu e alumiou a tantos outros.
Numa época em que pessoas visitavam as casas dos pobres Iluminados a procura de Jesus, um paradoxo ocorre no lugar onde deveria acontecer as melhores coisas de Deus – o Templo de Jerusalém. A elite que ali triunfava conspiram ardentemente a morte do Messias. Mas foi exatamente ali onde Deus poucos anos depois enviou o general Tito para destruição total e cumprimento das palavras de Jesus.Foram avisados que "pedra sobre pedra nao ficariam de pé em Jerusalem".
Enquanto alguns judeus surravam os discípulos e condenavam Jesus haviam estrangeiros que criam que ele era o Messias. Uma historia fascinante é a de Felipe e o Etíope na beira de uma estrada voltando das festividades de Jerusalém. Ele um gentil temeroso ouviu as explicações de Felipe um discípulo fervoroso. O que aconteceu? Ele creu que Jesus que havia morrido era o Messias esperado dos Judeus. Mas em Jerusalém começaram as grandes perseguições encabeçadas pelos líderes religiosos da época causando inclusive a primeira morte dos discípulos, fato que levou Estevão a ser o primeiro mártir após Cristo. O que acontece com a mente dos homens? Será que o povo que se “auto-titulam” escolhidos de Deus, comentem falhas inconcebíveis capazes de se tornar excluídos do processo?
Rute era Moabita e segundo a palavra de Deus esse povo não poderia entrar no meio do povo de Deus por varias gerações futuras pelo fato de não terem socorrido os hebreus no deserto com pão e água. Mas essa mulher consegue ver na sua sogra o brilho da face de Deus. Foram avisadas que Belem estava próspera uma vez mais ao que Rute segue com Noemi para "a casa do pão" ,mesmo sendo uma moabita pagã se torna a avó do Grande Rei Davi. Paradoxal? Ahh!! Pois é, mas quando homens como Jonas entram numa espiral descendente fugindo dos desígnios divinos, descem para Jope, descem para o navio, para o porão e afinal para o ventre do peixe. O que aconteceu? Os pagãos e místicos no convés do navio em meio a uma grande borrasca clamavam cada um a seu Deus e “perceberam” que sofriam um juízo divino, mas Jonas que era “profeta” estava dormindo. E como explica isso? Quando você diz NÃO para Deus e apostata, as convicções dos ímpios serão mais sensíveis que sua visão das coisas. Eles irão atrás de você e mostrarão o seu declínio .
Isso aconteceu com os Judeus quando Jesus nasceu. Os magos do Oriente vieram porque na Astronomia egípcia foram avisados do dia de nascimento do Messias dos Judeus. Herodes ficou tão perturbado com a visita desses místicos e cientistas que convocou extraordinária reunião com escribas e sábios para localizar o local do nascimento do Cristo. Jerusalém toda se perturba com a chegada dos Gentios causando mais impacto que os próprios Judeus que deviam estar anunciando e crendo no nascimento do Messias.
O que acontece com o “povo de Deus” quando perdem a visão e caminham na apostasia é um fato já explicito no decorrer das escrituras: Eles enxergam com menos vidência do que os pagãos - que estão fora do gueto religioso. O fato dos magos orientais vir a Belém para adorar o Messias revela o mesmo ato da samaritana e do etíope e contrasta com a maioria esmagadora judaica de sua época, que não enxergam o poder de Deus na pessoa de Cristo.
Os fabricantes de “escribas” e “fariseus” de hoje empreendem os seus “ceos” em maquinas de fazer apóstatas capazes de produzir em massa prosélitos cada vez pior que sua matriz e disso também Jesus falou: “Vocês que andam de mar a mar atrás de um prosélito e quando o encontram o tornem duas vezes mais filho do diabo que vós.”
E em Tempos de cogitação perigosa como as previsões do Calendário Maia apontando para o ano de 2012 como o palco de grandes acontecimentos inclusive catastróficos, é imaginável uma nova conspiração divina como dos acontecimentos passados sem ter medo de transgredir o conceito de ser cristão. Sim, é sustentável sim, a idéia de que as lendas povoam livremente nos contos paralelos ao gueto “cristão-judaico” mais religioso emitindo centelhas que alimentam a fogueira de nossa fome por respostas jamais alcançadas. Com isso quero dizer que aguardamos sempre um Messias manifestar-se dentro do templo (nosso molde) mas ele pode vir de novo de Nazaré ( onde nada tem de bom), e com uma manifestação totalmente diferente do que decifraram os "religiosos".
Dom Bosco previu que no futuro haveria de se encontrar no Brasil, entre os graus 15 e 20, uma riqueza inconcebível que chocaria o mundo todo e então surgiria aqui a terra da promissão. Encorajado a profetizar acima de uma previsão da súbita volta de Cristo parece ser contemplado séculos depois com a possibilidade do cumprimento de sua profecia. Mas o que ocorreu com os sábios de nosso tempo? Eles deveriam estar na Casa de Deus de onde emanaria a sabedoria Divina, mas quem sabe estão nos “leprosários” como os samaritanos, gentios e pecadores?
Não podemos esquecer que o Código que decifra esses segredos divinos só são decifrados por quem de fato acredita no que diz as Escrituras. Afinal, o que resta para os doutrinadores religiosos não é um final tão feliz assim como sustentam.
Prevê-se um fenômeno que me choca e precisa chocar você também. Na ocasião das bodas com o Grande Rei Jesus, foi anunciado que os amigos do Noivo não quiseram entrar no recinto, obviamente porque não reconheceram que ali seria o momento e o lugar apropriado. O pai do noivo viu que seus amigos convidados não quiseram comparecer e mandou buscar nos becos e caminhos os aleijados, mancos e coxos , os que decifraram os códigos do Reino de Deus e da religião. O medo de reconhecer os erros fez com que os Judeus se perdessem na historia do povo de Deus e isso se repete com os Cristãos de hoje que deixaram de decifrar os códigos de Deus.
Lamentável o que essa cosmovisao religiosa fez com alguns de seus adeptos dissimulados no longo da historia. Quem sabe surge um gênio libertando o imaginário, andando por ares nunca antes imaginados, reciclando paradigmas, produzindo um corpo de conhecimentos que revolucionará a maneira de vermos as escrituras e o universo. Assim enxergaremos eventos físicos de modo único e poderemos conhecer o Segredo de Deus escondido numa engenhosidade assombrosa capaz de trazer o Rei finalmente ao trono na terra.
Não subestime ou aprisione o que pode ser mais natural do que o seu espiritual. Fomos Avisados!
Artigo gravado em Fevereiro de 2010 em resposta aos acontecimentos rescentes no Haiti, Europa, Guatemala, Chile, Taiwan e no Rio de Janeiro onde está previsto grandescatastrofes ambientais piores, ainda descodificando uma surpreendente enchente ocorrida na cidade de Jataí com um historico de 100 anos sem jamais conhecer tal tragedia. As aguas chegaram a subir 15 metros de altura na area rural, compreendendo a unica e pior enchente que a cidade de Jataí conheceu ao longo de sua historia. Por telefone Vitor que é brasileiro e vive no Chile conseguiu me mostrar a magnitude do sofrimento das pessoas que vivem numa regiao de risco como toda a costa do Pacifico, sobretudo vivendo angustias futuras do que pode acontecer. Me preocupo com o que está previsto acontecer em parte da Europa ( em especial França e Reino Unido) e ainda a Asia ( japão, China e India) com base nas profecias para essa época. Uma atenção maior para os conflitos no oriente-medio que vai conhecer a pior batalha de todos os tempos. Fomos avisados e acreditamos que essa mensagem continua viva e eficaz relembrando a cada dia nossa responsabilidade em anunciar o Reino de Deus. Isso nao é teoria nem sensacionalismo, fomos avisados! Não necessitam de sinais, aqueles que discerniram o tempo presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário