sábado, 16 de janeiro de 2010

EPICENTRO E AVATAR




Gostaria de deixar um recado para todo o Brasil a respeito do comportamento da natureza nessas primeiras décadas do milênio, causando cataclismos mundiais e espalhando terror em toda terra. O mundo está chocado e perdeu os argumentos diante de fenômenos totalmente fora da influencia humana. Ao sentirmos impotentes nas argumentações  lembramos do Deus Onipotente e seus desígnios  Percebi com muito susto enquanto muitos estão indo a países menos favorecidos "pregar o evangelho" a natureza que sempre obedeceu à voz de Cristo continua a matar milhares ao redor do mundo. São ondas gigantescas que engolem nações inteiras, e terremotos da magnitude de um cataclismo devastador, cristalizando na mente humana as palavras anunciadas por Jesus e os Profetas de todos os tempos.

Enquanto nosso país de 500 anos exporta o calor de Cristo e do Espirito Santo as nações da Ásia em sua maioria matam e perseguem os enviados. Parece-me que a igreja esqueceu das palavras do Próprio Cristo que diz: " Quando forem pregar este evangelho do Reino e entrar em cidades e nações e não vos ouvirem, saí de lá e tirai o pó das sandálias e sacudi fora, porque no dia final para esse povo será pior que para Sodoma e Gomorra!” Existem pessoas famintas dentro de nossa casa, querendo entender as profecias e o futuro da igreja.

O papel da igreja de Cristo de se posicionar num desfile rumo ao triunfo como porta-bandeira de um profetizado futuro glorioso para os bons, agora se presta em vender e cobrar indulgencias nos templos modernos explodindo uma teoria cristã vergonhosa na televisão brasileira, que resulta em barracões espalhados em todas as cidades prometendo a curto e fácil prazo as maravilhas do melhor de Deus - basta pagar! Acostumada a comer das migalhas que caem de mesas paupérrimas tendo como consolo apenas as canções que embalam esse deserto que separa Egito de canaã a massa dos religiosos vai crescendo sem conhecimento algum.


Na tentativa de salvar alguns, Deus envia seus profetas a anunciar sua pretensão irrevogável de restaurar o povo, sem sucesso algum. Isso faz com que as ovelhas circulam cada vez mais rápido em busca de pastos verdes sem ao menos vê-lo ao longe. O desígnio da igreja foi sempre preparar o caminho para dominar a terra mas a idade media tratou de desviar a verdade e escurecer o futuro de um povo que diz ser os filhos de Abraão que aliás, esperava encontrar uma cidade que tem firme fundamento.
Uma Geração Chocada que olha para lideres de corporações gigantescas lutando para desenvolver impérios bancados por uma maioria de menos favorecidos ou até uma minoria milionária desprovida de conhecimento Bíblico em busca de uma tão sonhada vida feliz. Coiotes milhardários que ilegalmente vitimam pessoas num deserto perigoso rumo a uma migração clandestina ao Reino de Deus, achando mais fácil que adquirir visto legal na embaixada e entrar com honra pela porta estreita. E se isso fazem os lideres da elite religiosa dessa geração contudo fazem pior que as civilizações pré-colombianos erguendo suas pirâmides em nome de um Deus desconhecido quem sabe tendo o mesmo destino que aqueles, de desaparecerem pela impossibilidade de administrar tamanha ostentação e podridão edificado sobre sangue inocente.


O acaso e a seleção natural exclui um plano divino para o planeta, fazendo com que os filhos da luz nessa geração percam o foco em direção ao que está previsto. Uma névoa persistente composta basicamente de fuligem serve de pano de fundo para muita literatura religiosa e fantástica na teologia desfocada impregnada nos guetos cristãos. Desse modo criamos um ditado: A omissão do nosso desígnio é a decadência de nossas bênçãos. Ou porque não lembrar do ditado de Pedro: “A porca lavada voltou para a lama”. Quando perdemos o foco de quem somos, Deus levanta alguém para nos relembrar a verdade. O nosso desígnio não é uma decisão nossa, mas uma descoberta.


Conclui que a humanidade devia Ter passado por um zênite e sem desafios, mas ao invés disso parou num êxtase eterno. Esperando o adormecido despertar, surge daí denuncias em todo lugar entre os “inconformados de plantão” encorajados por uma missão quase marginalizada fazendo alguns se posicionar e preparar para o sonhado "algo novo" e ainda outros abrirem fogo cruzado na tv e mídia causando mais distorção aos que já antes via tudo isso com desconfiança.

Embora se achou essencialmente correta, a Igreja Romana centrou esforços diplomáticos excessivos contra o mundo no decorrer de sua historia para alcançar benefícios próprios mesmo que mais tarde reconhecesse seus erros.Já os evangélicos repetem novos erros nessa geração influenciados pelo modismo americano falido das teorias de prosperidade e fábricas de milionários  No meio dessa guerrilha aparecem estes irmãos de outros setores religiosos sendo moldados a uma religiosidade sem dogmas e liturgias muito ortodoxas para terem de sobreviver ao século a que me refiro nesse fenômeno. Posso chamar isso num ótica pessoal de reunião de tribos e línguas diante do Reino de Deus.

Enquanto isso o mundo e os “seus fins” marcham ao sabor de números redondos em busca de uma resposta que nunca chega. Como se sabe nunca deram certo as previsões dos eventos ao redor do planeta através dos sábios . Relembramos alguns dos fracassos mais conhecidos do milênio como a previsão do fim do mundo no 1.000 d.c pelos teóricos do apocalipse sem sucesso. Já em 1524 foi a vez dos astrólogos previrem o fim do mundo iniciando com uma inundação em 1º de fevereiro, mas no dia sequer chuviscou, mas o que aconteceu então? Disseram que houve um erro de calculo de 100 anos, o certo seria o mundo acabar em 1624.


Já em 1533 foi a vez de Melchior Hoffman profeta anabatista que o mundo iria consumir em chamas um milenio e meio apos a morte de cristo. Logo depois disso, em 1537 o astrólogo Frances Pierre Turrel achou 4 datas para o fim do mundo: 1537,1544,1801,1814 O que aconteceu? Não se tem noticias de alguém que tenha errado mais. Já em 1648 o Judeu Sabbatai Zevi descobriu que ele mesmo era o messias e viria em 1648, mas mudou a data para 1666. Preso, converteu-se ao islamismo. Em 1736 o teólogo William Whiston previu de novo o fim do mundo em Londres, o rio Tamise ficou entulhado de barcos para fugir da inundação  de novo nem choveu.

Agora chega a vez dos adventistas em 1843 William Miller anunciou o apocalipse para 3 de abril, depois 7 de julho, 21 de março de 1944 e por fim 22 de outubro. Já os egiptólogos previram o começo do fim do mundo para 1881, refizeram as contas e deu 1936, refizeram-nas outra vez e deu 1953. Porem em 1914 chega a vez dos Testemunhas de Jeová que anunciaram o cataclismo mundial para 1914 já que a anterior fracassar em 1874.E o que aconteceu com a previsão dos “testemunhas”? Fracassaram tambem a previsão futura de 1975.

1939 ninguém previu nada, e o que aconteceu? Estourou a Segunda guerra mundial, a coisa mais parecida com um apocalipse que ocorreu até os dias de hoje.

Tikal na Guatemala America Central - Mundo Maia, foto de 2009
em 1980 um pressagio astrológico árabe previu que seria este o ano do alinhamento dos planetas, e o que aconteceu? Constatou-se que ate a configuração astronômica estava errada. 1999 chega com o maior alarde de todos os tempos, diversas profecias ao redor do mundo previram o pânico do milênio. Atos proféticos de muitos “apóstolos” e bruxos de todas as espécies previram a chegada de Cristo e outra vez o fim do mundo, e o que aconteceu? O mundo melhorou,a economia do Brasil estabeleceu, chegou vacinas contra algumas doenças e o mundo se uniu através da internet com sites de relacionamentos e muitas barreiras caíram.

E agora, qual a próxima previsão? 21 de dezembro de 2012, Uma profecia do Calendário Maia povos pré-colombianos que dita uma mudança global marcando inicio de uma nova epoca, era ou ciclo se é que assim podemos dizer e "hollywoodmente" falando um novo fim de mundo. ( O curioso é que estivemos pessoalmente na Guatemala berço-maia e nao vi vestigio algum de uma expectativa de fim de mundo, apenas no cinema e midia percebemos isso) Então o que vai acontecer? Simplesmente nada! Sem dúvida nenhuma no dia 1 de janeiro de 2013 pessoas estarão indo pra praia passar ferias, outras gravando seus proximos CDs para permanecerem com suas famas garantidas e nos guetos mais afastado gritos ensurdecedores dizendo que Jesus Breve voltará, aguardando certamente pelas próximas previsões.


Os sábios serão pegos em suas astucias, e o Senhor revelará seus segredos aos pequenos e humildes, e eles confiarão no Senhor e na sua bondade imperial no fim dos dias. Porque reinarão sobre a terra, herdarão a terra não o céu. E habitarao nela para sempre. Diz as escrituras.


Cristãos católicos ou evangélicos, com acertos e erros vão continuar por hora se atacando, e aquilo que devia ser referencia para o mundo não passa de tolerância. Sal pisado, luz apagada. Porque o poder está nas mãos erradas, apenas isso!

Jesus retira a sua coroa de espinho e coloca a de ouro, apanha seu cetro, inicia suas náuseas, e começa a reger isso. Penso que o povo vai esbarrar daqui há pouco com um Deus que eles pregam mas jamais o conheceu e isso será o caos! Os terremotos continuarão. Mas um reino jamais será abalado.

Uau, estou preocupado. Um sobrevivente aposentado do Haiti apareceu na CNN essa semana perguntando a Deus: "Deus onde o Senhor estava que nao acudiu esse terremoto?"

Talves Ele esteja ocupado com o setimo anjo e sua taça ou desistiu? Embora os teóricos, astrologos, astronomos, teologos e videntes insistem em errar falando do que diz respeito ao segredo de Deus, Muitos ja tem o que comemorar... celebre o fim da ignorancia Brasil!!

Temei a Deus e dai-lhe Gloria, porque vindo é o seu juízo! Apoclipse. Calma, isso nao é um filme do fim do mundo é uma realidade atual. Ja passamos a linha vermelha dos acontecimentos.


Precisa-se urgentemente de "humildes, provados e embranquecidos" como disse Daniel o profeta, "Esses entenderão a ciencia divina" para estarem no epicentro de tudo isso, serem representantes do Divino na Terra, Filhos de Sião, chamados vulgarmente de Avatar. Eles vao entender a magnitude dessas coisas, para errar menos e Ajudar muitos a entrarem no Reino de Deus!! Alguem se habilita?

MUITOS TERREMOTOS VAO VARRER A TERRA, O RIO DE JANEIRO SERÁ PROVADO, COMO ALGUNS OUTROS PONTOS DO BRASIL. TORNADOS ANDARAO POR TODOS OS LUGARES, E A EUROPA CHORARÁ A FOME. ISRAEL SERA DADO AOS ARABES E O BRASIL SE ERGUERÁ COMO NUNCA.



"e o joio será tirado..."


Pr Junio Alvarenga
Fonte pesquisa sobre as datas das previsões do fim do mundo by André Petry de NY./ L.M, colaborador de Elias Brasileiro nas series "O Código de Davi" . Leia a Biblia Sagrada, vc vai surpreender. Texto do Livro "Epicentro e Avatar" para serie DC escrito por Junio Alvarenga. Contatos: prjunio@ocodigodedavi.com // twitter/junioalvarenga //

4 comentários:

  1. Pastor, muitoooo bom seu texto!!
    Glorifico a Deus pela sua vida e por ainda existirem pastores "segundo o Seu coração", que não estão centrados em si mesmos, egocêntricos, mas que andam NA Verdade e PELA Verdade, aleluia!
    Obrigado por se deixar usar pelo Senhor, como um vaso de honra, para trazer edificação aos que aqui passam....
    Que o Senhor Deus te abençoe, te guarde e te direcione a cada amanhecer.
    Beijo no coração,
    Ines

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog, pastor! Deus lhe abençõe e te dê forças na caminhada!
    Diana Tompson
    vou lhe adicionar nos links do meu blog.
    Paz

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu irmão amado, sábias palavras.
    Salomão pediu sabedoria ao Deus vivo e recebeu toda sorte de bênçãos dos céus pois buscou-O e O adorou. Vejo que o Papai tem lhe concedido ensinamentos riquíssimos; desejo do fundo do meu coração que Ele te coloque nos lugares mais altos onde o Nosso pai é rei e que possas enxergar na altura, profundidade e horizontes do Seu olhar.

    Grande abraço.
    Shalom

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do blog e desta aula de cristianismo, gostei muito mais do que o senhor fala sobre os "missionários" sendo mortos em terras distantes , é não se dão conta deste versículo bíblico,eu tenho feito a mim mesma estas perguntas. Nosso Brasil é tão grande mas tenho certeza que se metade dos missionários e evangelistas que estão nos países aziaticos e africanos se dispusessem a ensinar la, o Brasil seria em pouco tempo o Pais mais cristão do mundo.
    Espero com carinho sua presença aqui em Foz do Iguaçu neste mês.Serão 4 dias de bençãos tenho certeza.

    ResponderExcluir